spot_imgspot_img

Obi-Wan Kenobi: Darth Vader e Leia salvam série Star Wars


Os personagens de Hayden Christensen e Vivien Lyra Blair ajudaram a narrativa sem graça do novo derivado de Star Wars

O sexto e último episódio de Obi-Wan Kenobi estreou nesta quarta-feira (22). E, olha, se a série do Disney+ não tivesse usado a princesa Leia Organa (Vivien Lyra Blair) como protagonista da história, a trama de Star Wars teria sido um verdadeiro fiasco. Obviamente, o maior vilão da cultura pop —Darth Vader (Hayden Christensen)— também ajudou a dar credibilidade para a produção estrelada por Ewan McGregor.

A série do universo Star Wars começa 10 anos após os dramáticos eventos de Episódio 3 – A Vingança dos Sith (2005), quando Obi-Wan Kenobi (McGregor) precisou enfrentar sua maior derrota —a corrupção de seu aprendiz jedi e melhor amigo, Anakin Skywalker (Christensen).

Depois de ser envenenado pelo então chanceler Palpatine (Ian McDiarmid), Anakin acabou se voltando para o lado sombrio da força e se tornou o clássico vilão da galáxia bem distante: o lorde sith Darth Vader. Mas, ao mesmo tempo, sua mulher, a rainha Amidala (Natalie Portman) morre ao dar à luz um casal de gêmeos. Eles recebem os nomes de Leia (Vivien) e Luke (Grant Feely).

Na série Obi-Wan Kenobi, o personagem de McGregor deve seguir sua missão de vigiar e proteger o jovem Luke, que foi levado para Tatooine e entregue para ser criado por seus tios. No entanto, quem precisa de sua ajuda é Leia. Enquanto tenta encontrar o jedi pela galáxia, a Terceira Irmã (Moses Ingram) decide atrair o herói sequestrando a princesa Organa.

A protagonista Leia

Vivien Lyra Blair em cena de Obi-Wan Kenobi, série Star Wars

Vivien Lyra Blair em cena de Obi-Wan Kenobi

Divulgação/Disney+

Desde os primeiros episódios, a atriz de 10 anos mostrou seu carisma para todos os assinantes do Disney+. A perspicácia, o humor cínico e a compaixão de Vivien refletem o que a princesa Leia, interpretada por Carrie Fisher (1956-2016) nas telonas, trazia para os fãs de Star Wars. Mas a personagem não seria capaz de carregar seis episódios em suas costas.

Por isso, Darth Vader, principal vilão da cultura pop há mais de 35 anos, é a maior atração de Obi-Wan Kenobi. Apesar de ter sido coadjuvante na série, Hayden Christensen trouxe intensidade para todas as suas cenas. Depois de viver o papel de Anakin, o ator teve a oportunidade de usar o manto mais assustador da galáxia, e ele fez isso com excelência.

No geral, o Disney+ decidiu apostar o sucesso de Obi-Wan Kenobi na credibilidade de velhos conhecidos do universo Star Wars. Apesar de ser interessante a ascensão de Darth Vader e o carisma de Leia como criança, a trama não apresenta nada de inovador e cai na fórmula clássica de uma história intergaláctica, completamente diferente de The Mandalorian. A série com Pedro Pascal explora uma nova mitologia, dos caçadores de recompensa e, por isso, funcionou tão bem no catálogo do streaming.

Dirigida por Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi também contou com Benny Safdie, Indira Varma, Kumail Nanjiani, Maya Erskine, Moses Ingram, O’Shea Jackson Jr., Rupert Friend, Simone Kessell e Sung Kang no elenco.

Todos os episódios da série Star Wars já estão disponíveis no Disney+. Assista abaixo ao trailer de Obi-Wan Kenobi:

Hayden Christensen em cena de Obi-Wan Kenobi, série Star Wars

Trailer de Obi-Wan Kenobi

Hayden Christensen na série Star Wars



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,368FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts