spot_imgspot_img

The Umbrella Academy brinca com a Marvel; leia a crítica


A terceira temporada da série da Netflix deixa ainda mais óbvia a sátira de super-heróis; mas ela toma um rumo diferente do The Boys

Controvérsias à parte, o gênero de super-heróis domina as plataformas de streaming e as bilheterias do cinema. Enquanto a Marvel e a DC seguem a fórmula de suas histórias em quadrinhos, as novas séries, fora do eixo do Disney+ e da HBO Max, tiram sarro das histórias clichês com muito humor. A terceira temporada de The Umbrella Academy, que estreia nesta quarta-feira (22), é o exemplo perfeito de sátira… Cafona!

Nos novos episódios de The Umbrella Academy, depois de impedirem o fim do mundo em 1963, os heróis retornam ao presente, convictos de seu sucesso em Dallas, no Texas. Mas, ao chegarem à nova realidade, Luther (Tom Hopper) e companhia percebem algo errado.

Em vez de retornarem à linha do tempo que conhecem, os membros da Umbrella Academy vão parar em uma dimensão alternativa. Lá, eles se deparam com seus substitutos: a Sparrow Academy. Enquanto tentam lidar com esta nova realidade, os heróis precisam enfrentar desafios inéditos, surpresas mais do que inesperadas e adivinha? Isso mesmo, mais um apocalipse.

The Umbrella Academy fora do padrão

Aidan Gallagher, Emmy Raver-Lampmam e Elliot Page em cena de The Umbrella Academy

Aidan Gallagher, Emmy Raver-Lampman e Elliot Page em cena de The Umbrella Academy

Divulgação/Netflix

A série da Netflix, inspirada nas histórias em quadrinhos de Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e do brasileiro Gabriel Bá, acerta em contar uma história cafona dentro deste gênero. No Prime Video, The Boys tem a mesma ideia que The Umbrella Academy. Mas, em vez de mostrar poderes extraordinários em uma família disfuncional, a trama da Amazon explora o conceito de super-heróis em uma sociedade realista, além de satirizar a DC e Marvel.

Por conta disso, a Netflix tomou a decisão correta em adaptar o quadrinho com este tom mais leve para histórias de heróis. A terceira temporada da série fica longe de ser cansativa. Os novos episódios dão espaço para cada membro da família Hargreeves ter seu arco, o que possibilita momentos emocionantes, como a jornada de Allison (Emmy Raver-Lampman) e Viktor (Elliot Page). E também situações hilárias, como as aventuras de Cinco (Aidan Gallagher) e Diego (David Castañeda).

E não é só de acontecimentos cafonas que The Umbrella Academy vive. A série da Netflix reflete sobre o impacto do ambiente na educação de crianças, explora questões existenciais. E, principalmente, dá uma aula sobre família, independentemente de habilidades extraordinárias e diferentes dimensões alternativas.

Criada por Steve Blackman e desenvolvida por Jeremy Slater, The Umbrella Academy conta com Emmy Raver-Lampman, Jordan Claire Robbins, Ritu Arya, Adam Godley, Aidan Gallagher, Colm Feore, David Castañeda, Elliot Page, Javon “Wanna” Walton, Justin H. Min, Robert Sheehan e Tom Hopper no elenco.

A terceira temporada já está disponível no catálogo da Netflix. Assista abaixo ao trailer dos novos capítulos de The Umbrella Academy:

Tom Hopper e Elliot Page em cena de The Umbrella Academy

Trailer de The Umbrella Academy

Tom Hopper e Elliot Page em cena de The Umbrella Academy



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,377FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts