spot_imgspot_img

Ford registra tecnologia de “modo pet” para seus carros


De acordo com um documento de patente feito nos Estados Unidos e descoberto por um usuário do fórum Lightning Owner, a Ford parece interessada em criar algo bem diferente para os seus carros, com um “modo Pet”. Registrado em 2018, parece funcionar com a mesma ideia que o “modo Cão” da Tesla, que foi lançado em 2019 e serve para proteger o animal enquanto ele está dentro do carro fechado.

O documento descreve um sistema “para criar um ambiente automotivo mais amigável para animais de estimação”. Isto já teria aparecido em alguns rumores há um tempo, mas agora aparece com mais detalhes. Essencialmente, o “modo Pet” pode ser personalizado para cada usuário. Entre as escolhas estariam a temperatura para o ar-condicionado, baixar um pouco os vidros, rebater os bancos traseiras e ativar alguns sons selecionados.

Nissan - tapete - cachorro

Curiosamente, a patente da Ford ainda menciona o uso da chave presencial para ativar o “modo Pet” à distância. Para deixar tudo ainda mais interessante e um pouco divertido, a chave ainda teria um botão dedicado para esta função, com o desenho de uma pata de cachorro. Tudo é bem legal, mas e os donos de gatos? Talvez tenha uma opção felina e isto force a Tesla criar um “modo Gato”.

Piadas à parte, seria uma boa ideia da Ford seguir em frente com esta função, visto a quantidade de donos de animais de estimação que acabam precisando deixá-los dentro dos veículos por algum tempo. Normalmente, isto é bem perigoso, pois o carro fechado, sem ventilação e debaixo do sol logo vira um forno. Este equipamento permitiria deixar o pet mais confortável e seguro dentro do veículo.

Mas, como o usuário do fórum Lightning Owner admite:

“Se este sistema é iminente para a linha de veículos da Ford, ou se será reservado apenas para os elétricos, é algo que teremos que esperar e ver…”

Oficialmente, a Ford faz silêncio sobre esta patente, como normalmente faz sobre qualquer segredo, principalmente os que envolvem uma tecnologia não anunciada. E, como a patente é de 2018, a chance de sair da gaveta e ser utilizada em algum dos carros da marca não é muito animadora.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,376FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts