spot_imgspot_img

flagra do C3, BMW Série 3 2023, Audi Q3 Sportback e mais


Podemos dizer que os últimos dias foram bastante movimentados, tanto em relação à lançamentos quanto a importantes movimentações na indústria – e resumimos tudo para vocês no Semana Motor1.com. Bom exemplo é a BMW que apresentou mundialmente o novo Série 3, que trouxe um desenho atualizado e cabine com mais telas. Teve também um flagra exclusivo feito por nossa equipe: o novo Citroën C3, que terá porte de Fiat Argo.

Nos últimos dias também teve o lançamento nacional do novo Q3 Sportback, agora vendido no Brasil em versões “civis” com motores 2.0 turbo de 231 cv de potência, vindo ainda com o maior “porta-malas da categoria”, como afirma a marca. Ainda no Brasil, a Ford definiu o futuro de sua fábrica em Taubaté (SP): vendeu a unidade para a mesma construtora que comprou a unidade de São Bernardo do Campo (SP). Teve ainda a conclusão da venda da Renault para a Rússia, com isso o Duster será montado sob a marca Lada. Já a Toyota trouxe de volta ao Brasil o Camry, que abandonou o V6 para adotar um motor híbrido.

Novo BMW Série 3 - Facelift

Nesta semana um dos grandes destaques foi o BMW Série 2023, que estreou mudanças visuais concentradas na dianteira: o para-choque foi redesenhado e tem nova entrada de ar e moldura para os faróis de neblina, enquanto ioa grade “duplo rim’ teve seu formato levemente redesenhado. Porém, o que mudou mais foi sua cabine, que traz duas telas com 12,3 polegadas e 14,9 polegadas, respectivamente. A primeira é o painel de instrumentos configurável do sedã, enquanto a segunda funciona como central multimídia. As novidades deverão chegar no Brasil em breve, onde o sedã é líder disparado do segmento.

Citroën C3 2023_flagra

Principal lançamento da Citroën nos últimos anos no Brasil, a nova geração do C3 foi flagrada por nossa equipe em São Paulo (SP). Assim tivemos a oportunidade de ver pela primeira vez o novo hatch ao vivo, assim podemos ter uma ideia de seu tamanho, que ficará mais próximo ao do Fiat Argo (3,99 metros de comprimento) do que o Mobi, portanto maior do que um subcompacto. A produção do novo Citroën C3 já começou na fábrica da marca em Porto Real (RJ) e o hatch já circula em testes livre de qualquer camuflagem.

Audi Q3 Sportback será feito no Brasil em 2022

Agora finalmente lançado no Brasil após um período de pré-venda, o novo Audi Q3 Sportback desembarca no país vindo importado da Hungria com preço a partir de R$ 315.990 e vindo em duas versões: Performance e Performance Black. Em comum, todas as versões vêm equipadas com o motor 2.0 turbo TFSI que rende 231 cv e 34,7 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 8 marchas. Além do bom desempenho, a Audi destaca que o modelo será produzido ainda este ano no país e que o modelo conta com o maior porta-malas da categoria, com 530 litros.

Renault Duster - Rússia

Depois de concluído o processo de transferência da fábrica de Moscou para a administração local e das ações da Lada para o instituto NAMI, as operações da Renault na Rússia passam a ser oficialmente controlados pelo governo de Vladimir Putin. Com isso a Avtovaz, detentora da marca Lada, continuará vendendo seus modelos que têm plataforma entre outros componentes da Renault. Já entre os carros da Renault, o Duster continuará em linha na Rússia, mas trocará o losango da marca francesa e vai vir com o emblema da Lada. Assim, o SUV será comercializado no mundo com três marcas: Dacia, Renault e agora Lada.

Ford Taubaté - Motores e Transmissão

Depois de encerrar as atividades das operações de suas fábricas no Brasil, restava para a Ford dar um destino para cada uma delas. E nesta semana a marca do oval azul fechou a venda da antiga fábrica de Taubaté (SP), que era a responsável por produzir os motores e transmissões no Brasil. O que se sabe é que a montadora vendeu o local para a mesma construtora que adquiriu a unidade de São Bernardo do Campo (SP), cuja transação foi concluída em 2020.

Toyota Camry Hybrid 2023

Sumido do mercado brasileiro desde agosto do ano passado, o Toyota Camry volta a ser vendido no país. Pois é, na última quarta-feira a marca japonesa voltou a oferecer o sedã grande, que agora chega importado somente com motor 2.5 híbrido, que combina o motor a combustão junto de outros três propulsores elétricos. Com isso, a Toyota deixa de oferecer a antigo (e tradicional) motorização V6. Além do novo conjunto mecânico, o novo Camry chega com atualizações visuais, inclusive na cabine.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,376FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts