O festival gratuito será exibido em diversos pontos da capital (veja endereços abaixo). No Cine CCBB, por exemplo, o evento conta com 100 atrações ao longo dos 12 dias de eventos.
Os espetáculos ‘2 Mundos’, da Cia. Lumiato, e ‘Enluarada – Uma Epopeia Sertaneja’, de Caísa Tibúrcio, e a peça ‘Ovelha Dolly’, de Fernando Carvalho e Michelle Santini, são algumas das atrações da programação.
Além disso, há artistas locais, como a cantora Letícia Fialho, que se apresenta no show de encerramento. O grupo “Seu Estrelo” e o DJ Pequi também fazem parte das atrações.
Em 2019, Brasília foi indicada como a capital Ibero-americana das Culturas 2022, pela União de Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI). Desde 1986, a federação reúne 27 cidades para discutir ações estratégicas em rede.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/8/z/ns2Y6pQgOnuPCPjGFSNA/leticia-fialho-credito-thais-mallon.jpg)
Brasília é a segunda região brasileira a receber o título, que é atribuído anualmente a alguma das capitais integrantes do fórum. A primeira foi o Rio de Janeiro (RJ).
O curador do evento, Guylherme Almeida, disse que as obras selecionadas para compor a programação levaram em consideração o “reencantamento”, já que o evento ficou suspenso durante a pandemia de Covid-19.
“Escolhemos obras leves, lúdicas, sensíveis e que promovam reflexão. Queremos nesse encontro offline celebrar os diversos gêneros da cena, com destaques de cada linguagem contemporânea das artes”, diz o curador.
Festival Ibero-Americano de Artes Integrada
- Quando: de terça-feira (21) a 2 de julho
- Programação completa: no site
- Entrada: gratuita
- Locais:
Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, de terça-feira (21) de junho a 12 de julho
Espaço Cultural Renato Russo, de quinta-feira (23) a domingo (26)
Salão Comunitário do Riacho Fundo I, de quarta-feira (22) a domingo (26)
Cine Brasília, terça (21) e quarta-feira (22)
Fonte: G1