spot_imgspot_img

A 100 dias das eleições, Fachin diz que TSE está pronto para pleito transparente


O presidente do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, discursou nesta quinta-feira (23) na abertura da sessão plenária do TSE, que destacou os 100 dias até as eleições presidenciais no Brasil. De acordo com o ministro, “a Justiça Eleitoral está pronta e integralmente preparada para realizar eleições transparentes, limpas e seguras, como tem feito ao longo de 90 anos”.

“Peço licença, ademais, para esclarecer algo que possa parecer óbvio: a Justiça Eleitoral não é feita apenas de seus dirigentes. Pelo contrário: a integridade das eleições brasileiras ressai assegurada por um corpo técnico atento e capacitado”, reforçou o ministro.

Fachin também citou uma série de medidas de segurança, descritas por ele como “melhorias e aperfeiçoamentos” no sistema eleitoral, como o aumento de 100 para 600 urnas auditadas no Teste de Integridade; a possibilidade dos partidos políticos indicarem urnas para o teste; implementação de projeto-piloto de acesso externo do código-fonte dos sistemas eleitorais pela Polícia Federal, Universidade Federal de Pernambuco e Universidade de Campinas e o aumento de 3% para até 6% do número de urnas submetidas à auditoria.

“O papel da Justiça Eleitoral é garantir que a vontade do povo, demonstrada em cada voto digitado na urna, seja respeitada”, reafirmou o ministro em discurso.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,376FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts