spot_imgspot_img

“A poupança nacional não cabe no Brasil”


Em entrevista à IF, Roberto Lee, CEO da corretora Avenue, fala sobre investimentos no exterior e da parceria com o Itaú Unibanco

Com foco na jornada de investimento dos seus clientes, o Itaú Unibanco anunciou a compra de 35% da Avenue, corretora digital com sede nos Estados Unidos que oferece serviços financeiros para brasileiros no exterior. Para falar mais sobre esse movimento e as expectativas para o futuro, Isabella Carvalho, repórter da Inteligência Financeira, conversou com Roberto Lee, CEO da Avenue. 

“Vivemos em um cenário de investimentos hoje muito diferente do que foi há 15 ou 20 anos. O que vimos ao longo dos últimos anos é que a poupança nacional não cabe no Brasil. O jeito moderno de investir exige diversificação internacional”, ressalta Lee. Na visão dele, veremos uma intensificação desse movimento daqui para frente. 

O que muda dentro da Avenue?

Lee explica que a jornada da corretora foi muito focada no investimento em infraestrutura de produtos. A partir de agora, junto ao Itaú Unibanco, a empresa passa a trabalhar mais o lado do canal e do cliente, sempre com foco no mercado externo. “Esperamos poder atender esse mundo de clientes que o banco tem, além de outros do mercado. Começamos a trabalhar mais o lado do canal, com uma oferta mais direta ao cliente final”, ressalta. 

Segundo Lee, a Avenue servirá como um canal de acesso ao exterior para os clientes do Itaú Unibanco. Do ponto de vista executivo, as operações continuam independentes. “Não teremos troca de executivos, mas sim de conhecimento ao longo do tempo. Esperamos usufruir dessa expertise que o banco e seus profissionais criaram ao longo das últimas décadas”. 

Um conselho para quem queira investir no exterior

A dica para aqueles que têm vontade, mas receio de investir no exterior, é experimentar, mesmo que aos poucos. “Grande parte das dúvidas das pessoas têm mais a ver com uma angústia do que de fato com uma barreira intransponível. Um movimento para o exterior não é algo que você faz todos os dias e que é simples e natural para você, mas hoje ele é fácil”, ressalta o CEO da Avenue.

Veja a entrevista completa e saiba mais sobre aquisição, o investimento no exterior e os novos passos da Avenue!



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts