spot_imgspot_img

Análise: Desorganização defensiva prejudica, mas alterações ajudam Fluminense a buscar o empate


Após vir de uma classificação sólida no meio de semana contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o Fluminense visitou o São Paulo, no Morumbi, com chances de assumir a liderança em caso de vitória e de tropeços de Atlético-MG e Palmeiras. Havia muita expectativa nesse jogo por ser um confronto direto na briga por vaga na Libertadores, além da briga pelo título em que o Tricolor carioca está envolvido atualmente.

Por ter características de jogo semelhantes, a partida começou com um equilíbrio notável entre as duas equipes, que se estudavam bastante. Não houveram chances reais de perigo para as duas metas, porém o Fluminense vinha bem com a sua proposta inicial na partida até o primeiro gol marcado por André em uma bela jogada individual e um chute preciso para abrir o placar. O volante vem se destacando mais ainda, se firmando como um dos melhores jogadores da posição no Brasil.

Após o primeiro gol, o Fluminense se desligou do jogo e deixou o São Paulo crescer na partida. O time paulista conseguiu virar o placar em duas jogadas de desatenção do sistema defensivo tricolor, que parecia sentir muito a falta de Nino, ausente de última hora depois de sentir uma indisposição ainda no vestiário.

+ Atuações: Manoel faz o sexto gol pelo Fluminense, André se destaca e substituições mudam o jogo; veja as notas

+ Apesar dos erros, Fluminense consegue empatar com São Paulo e recebe elogios de Diniz

No segundo tempo, Fernando Diniz fez alterações que mudaram a postura do Fluminense em campo. Primeiramente, Felipe Melo entrou no lugar de Luccas Claro, que não conseguiu corresponder à altura o desfalque de Nino, para melhorar a saída de bola tricolor. Logo depois, Nathan e Nonato substituíram Martinelli e Matheus Martins. Assim como Luccas Claro, a dupla formada em Xerém também não fez um bom jogo.

Os dois meio-campistas mudaram a equipe e deram mais dinâmica ao setor ofensivo. A partir da entrada deles, o Fluminense conseguiu se encaixar em campo, subindo suas linhas para buscar o empate e tentar a virada.

Mesmo poupando seus principais jogadores, o São Paulo de Rogério Ceni conseguiu jogar de igual para igual, e em alguns momentos até melhor que seu adversário. O ponto conquistado fora de casa não é para ser desprezado, porém o real valor desse empate só será descoberto após o jogo contra o Goiás, na quarta-feira.











Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts