spot_imgspot_img

Bolsonaro pode definir disputa entre Ibaneis e Arruda


O apoio de Jair Bolsonaro pode desequilibrar a eleição em favor do ex-governador José Roberto Arruda (PL). A pesquisa do Instituto Quaest, contratada pelos Diários Associados, indica que, com o apoio do presidente, Arruda assume a dianteira nas intenções de votos, acima da margem de erro. Segundo a pesquisa, Arruda soma 29% e o governador Ibaneis Rocha fica com 18%. A senadora Leila Barros (PDT) e o deputado distrital Leandro Grass (PV) também crescem, ao fazer campanha ao lado de seus presidenciáveis.

Sem o apoio de Ciro Gomes (PDT), Leila tem 9% dos votos. Com ele, a senadora salta para 18%. Mas o principal beneficiado com o palanque nacional é Grass. Ao aparecer ao lado do ex-presidente Lula, o candidato ao Palácio do Buriti do PV salta para 17%. Sem esse trunfo, ele conta com 4%.

Com apoio - SITE

Com apoio – SITE(foto: Valdo Virgo)

 

Ao lançar uma chapa com partidos bolsonaristas, como o PP e o Republicanos, Ibaneis anunciou que estava montando um palanque de apoio à reeleição do presidente. Mas Bolsonaro prefere Arruda, que é de seu partido.

No caso da campanha de Lula, há três candidatos, Leandro Grass, Keka Bagno (PSol) e Rafael Parente (PSB). Mas Grass é o concorrente oficial da frente pró-Lula. Na semana passada, houve disputas por espaço e ciúmes nos dois atos de Lula em Brasília. Mas o comando nacional só permitiu que Grass falasse como candidato ao Buriti. Os outros tiveram oportunidade para discursar apenas como representantes de seus partidos.

 

  • Apoio dos pré-candidatos a presidente

    Apoio dos pré-candidatos a presidenteFoto: CB/D.A Press

    Fonte: Correio Brasiliense





Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts