spot_imgspot_img

Apple será multada por violação de leis antitruste e abuso de posição na Rússia


A autoridade de concorrência da Rússia disse nesta terça-feira que multará a Apple por violar leis antitruste do país e abusar de sua posição dominante no mercado de lojas de aplicativos.

O serviço federal antimonopólio (FAS, na sigla em inglês) disse que aplicará uma multa por volume de negócios contra a Apple, cujo valor será determinado durante uma investigação administrativa.

“A empresa abusou de sua posição dominante no mercado de distribuição de aplicativos iOS”, disse o órgão em comunicado.

“A Apple proíbe os desenvolvedores de aplicativos iOS de informarem aos clientes dentro do aplicativo sobre a possibilidade de pagarem por compras fora da App Store ou usarem métodos alternativos de pagamento.”

A Apple não comentou o assunto.

Moscou atingiu empresas ocidentais com uma série de multas que os críticos dizem ser uma tentativa do Kremlin de exercer mais controle sobre o meio digital.

As medidas consideram diretrizes para armazenamento de dados de clientes em servidores localizados na Rússia, atendimento de ordens de exclusão de conteúdo mediante solicitação do regulador de comunicações da Rússia e abertura de escritórios locais no país.

Na segunda-feira (18), a Rússia multou o Google em US$ 370 milhões pelo que diz serem repetidas recusas de remoção de conteúdos.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,430FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts