spot_imgspot_img

Polícia faz operação contra advogados, empresários e ex-administrador regional suspeitos de grilagem de terras no DF


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação que visa desarticular três organizações criminosas suspeitas de grilagem de terras em São Sebastião, no DF. Entre os investigados, está um ex-administrador da região, que não teve a identidade revelada.

Os agentes cumprem 43 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em escritórios de advocacia, empresas e residências ligadas aos investigados. Empresários, agiotas, advogados e servidores da Administração Regional de São Sebastião também são alvos da operação.

Segundo a polícia, duas das três organizações criminosas identificadas são lideradas por empresários e agiotas que atuam há décadas no parcelamento clandestino de terras em São Sebastião.

A corporação afirma que, por meio da ação criminosa, os investigados tiveram lucros milionários e promoveram um esquema de lavagem de dinheiro para ocultar os valores ilícitos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, para esconder os lucros, os suspeitos usavam “laranjas”. Entre eles, um cobrador de ônibus que movimentou milhões de reais em um curto período de tempo.

As investigações apontam que os criminosos ainda investiam em agências de veículos, academia e lojas de material de construção, apenas para dar aparência lícita ao dinheiro obtido por meio da grilagem de terras.

Fonte: G1





Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts