spot_imgspot_img

Rover Perseverance encontra misterioso feixe de cordas na superfície de Marte


A corda pode ser do rover ou seu estágio de descida, um componente semelhante a um jet pack movido a foguete usado para baixar o rover com segurança para a superfície do planeta, de acordo com um porta-voz da missão Perseverança no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa em Pasadena, Califórnia.

O rover não havia estado anteriormente na área onde a corda foi encontrada, então é provável que o vento tenha soprado para lá, disse o porta-voz.

Atualmente explorando um antigo delta chamado Cratera Jezero, o rover está procurando sinais de vida microscópica que podem ter chamado Marte de lar bilhões de anos atrás, disse o porta-voz. Esta cratera é onde o robô originalmente pousou em 18 de fevereiro de 2021.

Quando Perseverance revisitou o local da corda quatro dias depois, o objeto tinha sumido.

Esta não é a primeira vez que o rover se depara com pedaços de material que sobraram de sua descida em Marte.

As câmeras do Perseverance tiraram uma foto de um fragmento de folha brilhante em meados de junho, de acordo com um tweet da conta oficial do rover. A equipe acreditava que era uma parte do cobertor térmico do rover, um material fino que regula a temperatura, que pode ter caído durante o estágio de descida.

A equipe do rover na Nasa está pesquisando mais sobre o novo pedaço de destroços e planeja divulgar mais detalhes ainda esta semana.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,430FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts