spot_imgspot_img

Nubank segue concorrentes e lança Pix parcelado


Funcionalidade é paga e as compras podem ser divididas em até 12 vezes

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento do Pix parcelado, que vai permitir que seus clientes dividam compras no Pix em até 12 vezes no cartão de crédito. A funcionalidade é paga e a empresa promete cobrar “taxas justas e transparentes”. 

O anúncio vem depois que players como Santander, PicPay e Mercado Pago entraram no segmento.

“O Pix está crescendo cada vez mais no mercado varejista e de serviços, e muitos comerciantes oferecem um desconto pelo seu uso. Com o Pix no crédito, oferecemos aos clientes uma alternativa para aproveitar esses descontos, ao mesmo tempo em que permitimos parcelar a compra para melhor adequar às suas necessidades financeiras.”, justifica Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank.

O Pix parcelado do Nubank foi testado por uma parcela de clientes que estão em um grupo de testes da instituição. A partir de hoje, a funcionalidade está disponível para outros clientes fora dessa comunidade, mas ainda não aparece para toda a base da fintech. 

Em entrevista à Inteligência Financeira, Carlos Castro, planejador financeiro CFP pela Planejar, explicou que usar o Pix parcelado não vale a pena na maioria dos casos. Ele explica que os consumidores podem se dar bem se conseguirem desconto maior que os juros cobrados pelo parcelamento.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,430FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts