spot_imgspot_img

Missão à Lua e telescópio James Webb abrem novas frentes da exploração espacial


A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, anunciou na última semana que pretende lançar no próximo dia 29 de agosto a primeira missão não tripulada de retorno à Lua. O projeto está inserido no cenário de uma nova corrida espacial, que inclui países como China e Índia, além de empresas como a SpaceX e a Blue Origin.

Em outro importante desdobramento para a astronomia, o telescópio James Webb, lançado em dezembro do ano passado, começou a enviar novas imagens do espaço nos últimos dias. A expectativa é que as luzes infravermelhas captadas pelo equipamento ajudem os cientistas a compreender melhor a formação de estrelas, a atmosfera de planetas fora do Sistema Solar e a própria origem do universo.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das mais recentes iniciativas e investimentos voltados para a exploração espacial.

Para descrever as expectativas e a importância dos novos capítulo da jornada humana em busca de mais conhecimento sobre o universo, participam deste episódio o astrofísico Rogemar Riffel, professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e o divulgador científico Pedro Pallotta, do canal Space Orbit.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

WW

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts