spot_imgspot_img

O que esperar das ações da Amazon?


‘Barron’s’ avalia que os papéis da empresa têm a capacidade de duplicar ou triplicar nos próximos anos

A Amazon.com já divulgou resultados cerca de cem vezes desde que abriu o capital em 1997. Cada um desses relatórios trimestrais mostrou uma empresa em crescimento, apesar dos muitos altos e baixos na economia — e na internet.

O pior trimestre da Amazon ocorreu em setembro de 2001, quando a bolha da internet arrebentou. Mesmo assim, a receita cresceu ligeiramente em relação ao ano anterior. Agora, contudo, a sequência espetacular da Amazon pode estar chegando ao fim, escreve a revista americana “Barron’s”, na edição deste fim de semana.

A Amazon divulga os resultados do segundo trimestre em 28 de julho e os analistas de Wall Street apontam para um crescimento de receita de apenas 5%. É um número baixo para os padrões da Amazon e, se as coisas se deteriorarem, a receita pode realmente diminuir. Seria um momento revelador, com a Amazon diante do maior conjunto de desafios desde que o fundador Jeff Bezos começou a vender livros a partir de casa há quase 30 anos.

A vantagem de longa data da empresa de comércio eletrônico tornou-se uma fragilidade, com as lojas físicas a desfrutar de um renascimento pós-covid. Entretanto, os custos elevados de combustível estão prejudicando o modelo de negócio e os lucros da Amazon, com o aumento do custo das entregas e das devoluções.

As margens de lucro da Amazon nunca foram elevadas, mas os analistas preveem uma margem operacional de 1,8% no segundo trimestre. Depois de anos fazendo vista grossa ao lucro da Amazon, os investidores ficaram impacientes.

Desde o pico em julho passado, as ações caíram 33%, para US$ 125, perdendo mais de US$ 600 bilhões em valor de mercado. Vista através das lentes do comércio eletrônico, a Amazon é mais uma empresa de tecnologia em dificuldades.

O desafio para os investidores é saber se a expansão das operações tornou a Amazon difícil de se avaliar. Mas, segundo a revista, vale a pena o esforço — as ações da Amazon raramente estiveram mais atraentes e têm a capacidade de duplicar ou triplicar nos próximos anos. Sim, o último trimestre será fraco, mas o futuro não poderia ser mais otimista.

Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts