spot_imgspot_img

Os destaques do Santander para a temporada de balanços do 2º trimestre


Na outra ponta, o banco avalia que CSN e Cemig devem ter números negativos

O segundo trimestre deve ser de resultados desiguais com alguns setores apresentando aumentos significativos de Ebitda e lucro líquido, enquanto outros devem registrar queda nos dois indicadores, avalia o Santander, indicando que o agronegócio deve ter os melhores resultados enquanto mineração deve exibir o pior desempenho no período.

“O fio condutor para o trimestre deve ser uma compressão nas margens Ebitda, já que as empresas estão tendo dificuldade em transferir custos mais elevados para os preços”, diz a analista Aline Cardoso.

Cardoso vê algumas empresas sendo destaque com resultados positivos de abril a junho, entre elas a Lojas Renner. Enquanto os destaques negativos devem ficar com Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Movida e CSN.

Entre as empresas que o banco acompanha, a analista projeta um crescimento anual da receita líquida de 15,9%, com aumento de 7,5% no Ebitda, mas queda de 5,6% no lucro líquido.

Em termos de crescimento do Ebitda, as companhias de imóveis comerciais (“properties”), principalmente as operadoras de shoppings, devem ser o destaque do trimestre, com aumento de 59% no Ebitda, na comparação anual.

Em saúde, especificamente a Hapvida, também deve ser um ponto positivo, com o Ebitda crescendo 41% na comparação anual, diz a analista.

Por outro lado, o Santander espera que a mineração seja o ponto baixo do trimestre, registrando uma perda de 44% no Ebitda. Enquanto o lucro líquido deve recuar 50%. Siderurgia também deve ter resultados negativos, com queda de 17% nas margens, ponderado pelo valor de mercado.

O setor de petróleo, gás e petroquímica tem queda projetada de 36% para o lucro líquido na base anual, principalmente atribuível a um efeito não caixa nos lucros da Petrobras, diz o banco.

Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts