spot_imgspot_img

Tesla recebe nova intimação sobre tuítes de Musk em 2018


A Tesla divulgou nesta segunda-feira (25) que recebeu uma segunda intimação da SEC, órgão de fiscalização dos mercados de capitais dos Estados Unidos, sobre os tuítes de seu presidente-executivo, Elon Musk, em 2018, sobre a abertura de capital da montadora de carros elétricos.

A Tesla disse que recebeu a intimação em 13 de junho. O regulador havia inicialmente intimado a empresa em novembro sobre possível descumprimento de acordo que exigia que os tuítes de Musk sobre informações importantes que envolvessem a empresa fossem examinados.

A intimação de novembro veio dias depois que Musk perguntou a seus seguidores no Twitter se ele deveria vender 10% de sua participação na Tesla para pagar impostos sobre opções de ações.

A empresa disse nesta segunda-feira que vai cooperar com as autoridades governamentais. A SEC se recusou a comentar.

Em 2018, Musk havia resolvido um processo do regulador sobre seus tuítes pessoais ao concordar em permitir que os advogados da empresa pré-aprovassem tuítes com informações relevantes sobre a empresa antes de serem publicados por ele.

Em junho, Musk recorreu da recusa de um juiz de encerrar este acordo de 2018 com a Comissão.

Musk também está enfrentando um processo do Twitter por desistir da compra da rede social por US$ 44 bilhões e agora está se preparando para um confronto legal em um julgamento marcado para começar em outubro.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts