spot_imgspot_img

Brasil é destaque nos balanços de Coca-Cola, McDonald’s, Unilever e GM


A inflação apareceu como um dos principais gatilhos nas divulgações das companhias

A temporada de balanços internacionais acelera nesta semana e o Brasil ficou em evidência nos resultados de várias multinacionais que divulgaram seus números nesta terça-feira, como Coca-Cola, McDonald’s, Unilever e General Motors (GM). A inflação apareceu como um dos principais gatilhos nas divulgações.

Na tradicional montadora americana, o país apareceu como um mercado em destaque de alta nos volumes de veículos. Enquanto a companhia apresentou queda de 19,1% nos volumes, a 1,42 milhão de veículos vendidos, no Brasil esse indicador subiu 32% em um ano, a 66 mil veículos.

A Coca-Cola apontou que o Brasil foi um dos destaques entre mercados emergentes, junto com a Índia, que impulsionou o crescimento de 8% nos volumes unitários da empresa. Na América Latina, a alta foi de 9%, com preços e mix de produtos influenciando em 12% nas receitas da região.

Na noite de ontem, a engarrafadora Coca-Cola Femsa já havia divulgado que efeitos cambiais relacionados à valorização da moeda brasileira impulsionaram a receita da empresa, que cresceu 19,9% em um ano, a 57,3 bilhões de pesos mexicanos. No Brasil, os volumes tiveram aumento de dois dígitos.

O McDonald’s destaca que o Brasil foi um dos responsáveis pela alta de 16% em um ano nas vendas comparáveis nos mercados internacionais franqueados, juntamente com o Japão, o que mitigou desempenho ruim na China. As vendas comparáveis totais da rede de restaurantes subiu 9,7% em um ano, com vendas consolidadas avançando 4%.

Por fim, a Unilever divulgou que as vendas comparáveis na América Latina subiram 13,4% no primeiro semestre, com preços subindo 19,1% e volumes caindo 4,8%. Os volumes também caíram no Brasil, sem divulgar números, mas a empresa destacou a força da linha Comfort, que apresentou crescimento.

Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts