spot_imgspot_img

Copa América Feminina: Brasil decide vaga na final e lugar em Paris


Nesta terça-feira (26), a exatos dois anos da próxima Olimpíada, o Brasil pode ter sua primeira equipe assegurada nos Jogos de Paris (França). A seleção feminina de futebol entra em campo às 21h (horário de Brasília), pela Copa América da Colômbia, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, para decidir lugar na final da competição. Se derrotarem o Paraguai, as brasileiras garantem não somente o passaporte à Copa do Mundo do ano que vem, em Austrália e Nova Zelândia, mas também a vaga olímpica. Somente os finalistas do torneio continental estarão em 2024.

O Brasil chega para o confronto com 100% de aproveitamento após quatro jogos, 17 gols feitos e nenhum cedido. As paraguaias foram derrotadas pela anfitriãs colombianas na estreia, mas ganharam as três partidas seguintes, com nove gols marcados e sete sofridos.

A técnica Pia Sundhage revelou ter se impressionado com as cobranças de falta e chutes de longa distância do Paraguai e disse que espera um adversário perigoso nos contra-ataques, pois isso significaria que as brasileiras souberam manter bem a posse. Ela destacou a importância de a equipe ter o controle da bola pelo meio e também nas alas, para criar chances de ambas as formas. A zagueira Rafaelle e volante Angelina, que cumpriram suspensão na goleada por 6 a 0 sobre o Peru, na última rodada da primeira fase, estão novamente à disposição de Pia, que terá força máxima.

No Paraguai, o técnico Marcello Frigélio, que é brasileiro e já dirigiu o Cruzeiro, terá ausência de quatro jogadoras infectadas pela covid-19, entre elas a meia Camila Arrieta, do Grêmio. Além dela, outras quatro atletas atuam aqui no Brasil: a zagueira Veronica Riveros, do São José; as meias Fany Gauto, da Ferroviária, e Fabíola Sandoval, do Avaí/Kindermann; e a atacante Graciela Martínez, do Vasco.

Quem avançar entre brasileiras e paraguaias, terá as donas da casa pela frente na decisão. Na segunda-feira (25), também em Bucaramanga, a Colômbia venceu a Argentina por 1 a 0, gol da atacante Linda Caicedo. As colombianas estão garantidas na Copa e na Olimpíada.





Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts