spot_imgspot_img

Motociclista morre no Canadá após ser atingido por veículo Tesla no piloto automático


Um motociclista foi morto no último domingo (24) na Interestadual 15 em Utah, no Canadá, quando um Tesla colidiu com a traseira da motocicleta, de acordo com a Polícia Estadual local.

O motorista do Tesla notificou a polícia de que o veículo estava no piloto automático.

“O motorista do Tesla não viu o motociclista e colidiu com a traseira da motocicleta, jogando o motorista para fora da motocicleta”, diz um comunicado.

A CNN Internacional entrou em contato com a Tesla para comentar.

A Tesla enfrentou uma variedade de ações judiciais e investigações regulatórias por acidentes relacionados ao seu recurso de piloto automático.

Uma decisão recente contra a Tesla

Na semana passada, um júri da Flórida considerou a fabricante de carros elétricos Tesla Inc. 1% negligente na morte de um homem de 18 anos cujo sedã Model S colidiu com um muro de concreto depois que o limitador de velocidade foi desativado.

Além disso, o júri considerou o jovem falecido e seu pai 99% culpados.

O veredicto de segunda-feira de um júri federal de Fort Lauderdale veio no que os advogados de James e Jenny Riley, cujo filho Barrett morreu no acidente, chamaram o primeiro julgamento contra Tesla por um acidente envolvendo seus veículos.

Barrett Riley estava dirigindo a 187 km/h, em uma curva com limite de velocidade de 40 km/h, em 8 de maio de 2018, quando perdeu o controle de seu Model S 2014 enquanto tentava ultrapassar outro veículo, causando um incêndio.

Outro passageiro também foi morto enquanto um terceiro ocupante sobreviveu.

O júri considerou a Tesla 1% negligente; para Barrett Riley, 90% negligente; a James Riley, 9% negligente, e Jenny Riley não negligente na morte de Barrett Riley.

A Tesla, liderada pelo empresário bilionário Elon Musk, disse que a imprudência de Barrett Riley causou o acidente e que seus pais deveriam ter tirado as chaves do carro dele depois que ele recebeu uma multa por excesso de velocidade em março de 2018 por dirigir a 180 km/h.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts