spot_imgspot_img

Safra de Inovações, o 1º reality do Agro, premia startup de gestão e logística


De drones a projetos que produzem chuva. De biotecnologia à plataforma de gestão agroeconômica. De aplicativos à capacitação e digitalização dos trabalhadores rurais.

Foram muitas ideias e soluções apresentadas para o agronegócio. O reality “Safra de Inovações – O Desafio das Startups do Agro” mostrou para todos os brasileiros que inovação e tecnologia podem e devem ser utilizadas por produtores rurais de todos os portes, para aumentar a produtividade, de forma responsável, preservando o meio-ambiente com sustentabilidade.

Três finalistas apresentaram projetos totalmente necessários e disruptivos para o setor. E o grande vencedor foi Durval Carneiro, CEO & Founder da startup Trucker do Agro, que apresentou um projeto de gestão e logística reversa, que permite ao produtor rural fazer as melhores cotações de fretes, planejamento, otimizar recursos com transporte e evitar desperdícios, o que impacta até no custo de vida dos brasileiros. Um projeto extremamente relevante para o setor, principalmente num país com dimensões tão grandes, como o Brasil.

Como premiação, os dois finalistas receberam uma mentoria dos executivos da John Deere no Brasil. E o grande vencedor, uma imersão nos centros de inovação do agro e da John Deere nos EUA, o John Deere Technology Innovation Center, em Illinois.

“O reality gerou uma grande oportunidade de acelerar e dar a visibilidade para a inovação que a John Deere está trazendo para o campo. As startups têm um conhecimento profundo nas soluções digitais que podem ajudar os produtores a superar os desafios da indústria agrícola no Brasil e no mundo”, diz Leandro Carrion, Gerente de Inovação, Geração de Valor e Experiência do Cliente da John Deere Brasil.

Com quase dois séculos, a história da John Deere se funde com o desenvolvimento do setor. Sempre pautada pela busca constante em inovação, a empresa é líder mundial no fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados como máquinas automatizadas, conectividade com o campo e fornecimento de dados.

O Centro de Soluções Conectadas da John Deere é o ambiente onde o concessionário acessa e monitora todos os dados das máquinas e suas operações, em tempo real, através de ferramentas digitais que o ajudam nas tomadas de decisões em todas as etapas agrícolas, de maneira estruturada e inteligente.

Mesmo para aqueles que não possuem wi-fi ou sinal de celular em sua propriedade, basta carregar os dados através de um pen drive, que será disponibilizado no Operations Center.

Dessa maneira, o concessionário tem suporte técnico à distância e maior previsibilidade de possíveis falhas, monitoramento da frota, possibilidade de compartilhar dados com parceiros de negócios e todo o suporte para as decisões agronômicas.

A John Deere é a grande parceira dos produtores rurais, que através da busca constante por soluções inovadoras e tecnológicas, facilita o trabalho no campo e aumenta a produtividade nas lavouras.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts