spot_imgspot_img

Dell Technologies tem segurança embarcada em todos os produtos e soluções


Os ataques cibernéticos e políticas de segurança evoluem junto com o avanço tecnológico. A velocidade e sofisticação deste tipo de crime não deixa dúvidas se uma organização será ou não atacada, mas sim, quando isso irá ocorrer. Diante deste cenário, para todas as empresas, desde as pequenas até as grandes organizações, tão importante quanto investir na transformação digital, é investir em segurança cibernética.

A mais usual porta de acesso para uma invasão é sempre o usuário “comum” da empresa, normalmente relacionado com a dificuldade deste usuário em identificar más intenções em mensagens, e-mails, sites; bem como na instalação de ferramentas ou aplicativos que aparentemente não geram prejuízos, mas que ao acessá-los ou executá-los permitem a invasão ao dispositivo e abrem portas para uma conexão mais profunda ao ambiente de TI. Também impacta aqui a falta de gestão de sistemas e aplicações de usuários finais por parte do time de TI, não efetivando atualizações mandatórias de segurança ou garantindo as permissões corretas aos usuários.

Para execução de uma invasão bem-sucedida, a lógica do ataque busca identificar primeiro as vulnerabilidades do ambiente para um primeiro acesso, quando normalmente o nível de privilégio é mais limitado para execução de comandos e códigos maliciosos e entendimento do patamar de segurança. Assim que atingir este primeiro nível, o atacante busca compreender a comunicação no ambiente e os serviços que opera. Então, ele se aproveita disso para escalar privilégios e ganhar maiores níveis administrativos de acesso e invadir serviços ou as máquinas principais. Com as chaves e acessos necessários, ele tem a possibilidade de executar os algoritmos de ataque para sequestrar dados, parar serviços e coletar informações privilegiadas sem dificuldade.

O prejuízo global estimado com esses ataques em 2021 foi de US$ 6 trilhões. Além disso, os ataques cibernéticos têm potencial de gerar tempo de inatividade estendido do sistema e dos negócios, perda de produtividade, perda de receita e clientes, roubo de dados pessoais, danos jurídicos e inclusive, na reputação corporativa.

Na hora de proteger os dados essenciais à empresa, considerando fatores de segurança e estabilidade de serviços, há um conjunto de pontos que são necessários analisar. Em relação à performance, a latência, o volume de dados e a distância que eles irão atravessar para atingir a demanda necessária pela carga de trabalho/aplicação, são pontos essenciais. Em relação à análise financeira, é necessário considerar as caraterísticas de uso, sazonalidade e os padrões de acesso, assim como o modelo de consumo necessário (CAPEX, OPEX, as a service, etc.). Além disso, é preciso considerar as regulamentações/leis para o compliance da empresa, o posicionamento em relação às soluções de segurança adotadas pelo mercado e riscos ao negócio.

Por isso a Dell Technologies proporciona suporte de classe empresarial e adota segurança embarcada desde a concepção da solução, ou seja, em todos os seus produtos e serviços a abordagem de segurança já vem integrada.  As soluções e produtos da Dell Technologies possuem um conjunto de features que ajudam a conter ameaças cibernéticas e impedir a escalada de privilégios do atacante na infraestrutura da empresa, como o Desenvolvimento do Ciclo de Vida voltado à segurança (SDL), Root of Trust baseado em assinatura eletrônica digital, boot seguro, atualizações de firmware assinadas, registro e auditoria de logs vinculados à segurança e identificação de intrusão no chassis.

Além disso, os especialistas em segurança da Dell monitoram ameaças 24×7 usando a plataforma de lógica analítica de segurança Secureworks® Taegis™ XDR. Ajudam a conter e resolver ameaças conhecidas, identificam novos ataques e agem rápido para iniciar as etapas de recuperação em caso de violação.

Obtenha a confiança, o controle e o dimensionamento necessários para enfrentar os desafios de segurança com soluções modernas e completas da Dell Technologies, dessa maneira as empresas já têm uma proteção acima da média e a tranquilidade de saber que os dados e ativos de TI estão seguros, protegidos e disponíveis.

 

 



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,430FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts