spot_imgspot_img

Claudio Humberto: Planalto teme que TSE negue registro a Bolsonaro


Bancada xiita

Se no TSE há vozes ponderadas, contrárias a um ambiente de conflito de consequências imprevisíveis, há também “xiitas” simpáticos ao PT.

Pretextos não faltam

O pretexto para negar o registro, impedindo a candidatura, pode ser inspirado em qualquer dos mais de 200 processos contra Bolsonaro.

Imprevisível

A possibilidade também é percebida nos meios jurídicos, mas o temor maior é quanto à reação da imensa legião de admiradores do presidente.

Possível, é

Ministro aposentado do STF, com passagem pela Justiça Eleitoral, aposta que o TSE pode mesmo negar registro à candidatura Bolsonaro.

José Roberto Savoia, titular da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Nova chefia pode acabar era obscura na Previc

A posse de José Roberto Savoia na chefia da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) pode ser tardia, mas desalojou a turma que mandava e desmandava no órgão responsável por regular e fiscalizar os bilhões dos fundos de pensão. Com Savoia, a expectativa é que chegue ao fim uma era de traições e perseguições de uma aliança de políticos de má reputação do MDB e PT pelo controle da Previc.

Indicado pelo petista sempre suspeito Carlos Gabas, o ex-diretor de Fiscalização da Previc, Sérgio Taniguchi, ficou no cargo de 2011 a 2019.

Herança maldita

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem sido cobrado internamente, no governo, pela demora em remover a “herança maldita” na Previc.

Estão babando

A posse na Previc, no início de julho, só ocorreu quando os mesmos tipos já articulavam para voltar à farra, em eventual governo Lula.

Poder sem Pudor

A loucura de Benedito

Às vésperas da escolha do interventor de Minas Gerais, em 1934, Benedito Valadares se encontrou no Rio de Janeiro com José Maria Alkmin: “Se você for o escolhido, me convida para secretário? Alkmin respondeu, divertido: “Você está louco, Benedito?” Dias depois, Getúlio Vargas anunciaria a escolha de Valadares, que logo recebeu um telegrama: “Parabéns. Retiro a expressão. Ass., Zé Maria”. José Maria Alkmin acabou nomeado secretário do Interior.

Fake autorizado

A formalização do apoio do PP à reeleição de Jair Bolsonaro, nesta quarta (27), desfaz a velha fake news que dava como certa a “traição” do Centrão ao atual presidente.

Barraco vai custar caro

Além de registrar BO por agressão contra a deputada Paula Belmonte (Cidadania) e o marido, Luís Felipe Belmonte, a presidente do PSDB Mulher, Andreia Zemuner, irá processar o casal por dano moral. Paula armou barraco após perder a disputa pela candidatura ao governo do DF.

Campanha atrasada

Bolsonaro já foi confirmado em convenção do PL e a campanha está prestes a começar, mas os candidatos nos Estados ainda não fazem a menor ideia de como será a estratégia, a identidade visual, nada.

Paulo Octávio na disputa

Apoiadores do empresário Paulo Octávio o estimulam a disputar o governo do DF pelo PSD. A família tem outro candidato: seu filho André Octávio Kubitscheck quer iniciar na política como deputado federal.

Frase do dia

Fizemos a maior distribuição de renda do mundo

Deputado Arthur Lira (AL), na convenção do PP, sobre os auxílios durante a pandemia

Tradução da atualidade

O bilionário Elon Musk previu e tem visto a concretização dos ataques e denúncias, desde que se disse republicano. “A mídia é uma máquina em busca de cliques disfarçada de máquina em busca da verdade”.

Desabou

O preço do etanol caiu 10,68% nos postos da região Centro-Oeste e chegou a R$4,85 na primeira quinzena de julho, diz a TicketLog. Foi o maior recuo registrado e a região mantém o menor preço médio do país.

Pesquisa seletiva

O Datafolha divulgou pesquisa de eleitores jovens, como se candidato conservador tivesse chance nessa faixa etária em qualquer parte do mundo. A próxima deve ser sobre a intenção de votos entre sindicalistas.

Do jeito que ele gosta

Lula participa de mais um evento “controlado”. O líder nas pesquisas, que parece com medo de sair às ruas, falará nesta quinta na CNT. Mas só entra claque previamente selecionada. Nem jornalistas podem entrar.

Pensando bem…

…têm convenções partidárias que estão mais para reunião de condomínio.

Fonte: Diário do Poder





Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts