spot_imgspot_img

Inflação de julho, aumento dos juros nos EUA, temporada de balanços


Confira o que movimentou a semana e os destaques do mercado no Manhã Inteligente

O Manhã Inteligente desta sexta (19) trouxe os destaques da agenda que passou e o que movimentou o mercado nos últimos dias. No Brasil, o destaque ficou para a divulgação do IPCA-15, que é a prévia da inflação oficial para este mês. O indicador avançou 0,13% em julho, abaixo dos 15 primeiros dias do mês passado, que foi de 0,69%. Os setores que derrubaram a inflação neste mês foram transportes e habitação. Já entre os preços que mais subiram estão comida e bebidas. 

E na temporada de balanços os destaques da semana foram para Vale e Petrobras, que estão no topo do índice bovespa, além de Embraer e Pão de Açúcar. Para falar mais sobre o tema, Anne Dias, editora da IF, conversou com Caio Camargo, especialista em investimentos do Itaú Unibanco.

Enquanto isso, lá fora

Nesta quarta, o Fed divulgou a atualização dos juros americanos. O banco central americano aumentou a taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual. Então, os juros nos Estados Unidos ficam entre 2,25% e 2,5% ao ano. De cara, as bolsas americanas responderam bem. O Nasdaq Composite, que tem as principais empresas de tecnologia do mundo, disparou e fechou em alta de 4%. O S&P 500 também ficou positivo em 2,62%. E o Dow Jones subiu 1,37%. 

Saiba mais sobre o que movimentou a semana no Manhã Inteligente!



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,430FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts