spot_imgspot_img

Preço do diesel não deve cair, sinaliza diretor da Petrobras


Companhia anunciou nesta semana segundo corte seguido no preço da gasolina

O diretor de comercialização e logística da Petrobras, Cláudio Mastella, afirmou que a companhia percebe uma tendência estrutural na redução dos preços da gasolina. Em entrevista coletiva sobre os resultados do segundo trimestre, Mastella disse que os preços da gasolina no mercado internacional tem cedido, o que fez com que a empresa reajustasse os preços para baixo no mercado interno.

No caso do diesel, o executivo avalia que não se pode fazer a mesma afirmação sobre o cenário de preços, uma vez que o cenário continua bastante estressado. “Diesel e gasolina são produtos diferentes e seguem comportamentos muito diferentes”, salientou ele.

Segundo ele, daqui para frente, a tendência é de “fortalecimento do [preço do] diesel”, ao contrário do da gasolina, em queda no cenário internacional.

Ontem, a empresa anunciou redução de 3,88% nos preços da gasolina, bem como redução nos preços de combustíveis para aviação. O óleo diesel não teve alteração.

Ao ser questionado a respeito da aquisição de diesel da Rússia, Mastella disse que a Petrobras avalia todas as oportunidades para compra que surgem no mercado.

“A Petrobras tem escritórios no mundo todo e consegue monitorar todo o mercado. Estamos o tempo todo avaliando alternativas”, disse.

Mastella apontou, entretanto, que a Petrobras tem sido suprida pelos fornecedores tradicionais, principalmente Estados Unidos e Ásia, o que tem sido suficiente para atender a demanda.

“Mas isso não nos impede de olhar alternativas na medida em que surgem e que sejam interessantes”, ressalvou.

Nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro tem comentado sobre a possibilidade de o Brasil comprar diesel da Rússia, que está vendendo cargas com desconto depois que foi sancionada pela invasão à Ucrânia.

Não participou da entrevista o atual presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, que assumiu o cargo em junho, indicado por Bolsonaro.



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts