spot_imgspot_img

Apple planeja emitir títulos para pagar dividendos aos acionistas


Papéis terão vencimentos de 7 a 40 anos

A Apple está planejando emitir dívida. O objetivo é recompensar os acionistas ao recomprar suas ações e pagar dividendos. A informação foi divulgada em um documento protocolado pela empresa nesta segunda-feira (1).

A companhia fundada por Steve Jobs vai vender títulos de 7, 10, 30 e 40 anos. O Goldman Sachs, Bank of America (BofA) e J.P. Morgan estão coordenando a operação. A companhia não divulgou quanto dinheiro quer levantar ou os juros dos papéis.

A Apple tem US$ 94,7 bilhões em dívida de longo prazo, após sucessivas emissões de dívida para pagamento de proventos, usando o mecanismo ao invés de repatriar dinheiro que está fora dos Estados Unidos.

O anúncio vem dias após novo aumento da taxa de juros básica dos Estados Unidos pelo Fed. Na última quarta-feira, a taxa foi elevada em 0,75 ponto percentual, ficando na faixa entre 2,25% e 2,59% ao ano.

Apple recebe triplo A de agência de risco

Em dezembro, a Moody’s elevou a nota de crédito da Apple para “AAA”, a maior da sua escala. Somente Johnson & Johnson e Microsoft têm a mesma nota de crédito nos Estados Unidos.

Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts