spot_imgspot_img

IF Hoje: Números da produção industrial de junho podem reforçar apostas em fim da alta dos juros


Estimativa é de queda da atividade manufatureira de 0,2% ante maio e também ante junho de 2021

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga na manhã desta terça-feira (2) os números sobre a produção industrial do país em junho.

Em maio, foi registrado um crescimento de 0,3% na atividade manufatureira em relação a abril, a quarta expansão consecutiva. Na comparação anual, a alta foi de 0,5%. Mas, para junho, a estimativa é de queda de 0,2% tanto ante maio quanto na comparação com junho de 2021.

Essa má notícia pode ser uma boa notícia. O fim da curta recuperação da indústria neste ano se tornaria mais um dos argumentos para que o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) pare de aumentar os juros no Brasil depois de um último aumento na reunião que começa nesta terça (2) e termina na quarta (3). A ampla aposta dos especialistas é de que a autoridade monetária eleve a taxa básica Selic em 0,5 ponto percentual, para 13,75% ao ano.

Como afeta os investimentos?

O fim da trajetória de alta da Selic significaria também que, depois de mais de um ano em alta, os juros das aplicações em renda fixa poderiam se estabilizar. Com isso, os investidores, que fugiram da renda variável nos últimos meses, poderiam voltar a considerar opções um pouco mais arriscadas para colocar o seu dinheiro, como a Bolsa de Valores.

Agenda do dia

  • 9h: Produção industrial (junho), do IBGE
  • 17h30 – EUA: Estoques de petróleo bruto
  • 19h45 – EUA: Discurso de James Bullard, presidente da sucirsal Saint Louis do Fed (Federal Reserve)
  • Balanços – Após o fechamento do mercado: Engie, Cielo, Iguatemi, JSL



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,430FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts