spot_imgspot_img

O que o Avaí de 2022 pode aprender com o de 2009


Tanto o Avaí de 2009 quanto o de 2022 vieram de acessos embalados à Série A. No caso do começo do século, o clube estava há 28 anos fora da elite do futebol. Então, vir com vontade para o ano seguinte seria uma tônica praticamente óbvia. A história mais recente do Leão da Ilha conta com idas e vindas à Série A, com oscilações de bons e maus anos no futebol brasileiro. Porém, o que se pergunta por aqui é: como o Avaí de 2022 pode aprender com o de 2009?

O Avaí de 2009 venceu o estadual, depois de anos, aplicando uma goleada de 6 a 1 sobre a Chapecoense, ainda por ascender às divisões de elite do futebol nacional. Além disso, teve ótima sequência de vitórias, virou sensação no brasileirão e obteve vaga temporária no g4. No fim do ano, terminou o campeonato, vencido pelo Flamengo, na 6ª posição, com notáveis 57 pontos.

Parece seguro dizer que o objetivo da permanência deixou de ser a única coisa com que o Avaí sonhava, pois ficou a apenas 5 pontos de conquistar uma vaga inédita na libertadores de 2010, no g4 da tabela. Em suma, era um time com novos ares, com personalidade e vontade de vencer, que fez dos gigantes seus iguais, e garantiu seu merecido posto no alto da tabela.

O Avaí de hoje mira a permanência, e tão somente ela, na série A. Para isso, o time precisa acumular em média 45 pontos. Restam 17 rodadas para o fim do campeonato, e o Leão da Ilha conta com 21. Caso queira se garantir, precisa ganhar 8 jogos, em média, para ter folga com os pontos de empate. A Ressacada precisa ser palco de vitórias e inspirar confiança.

Para o Avaí de hoje, não basta só ficar na série A. Se conseguir se espelhar na sua melhor equipe da história, há 13 anos, sua permanência significará pertencimento. Que, categoricamente, entende a série A como sua casa.











Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts