spot_imgspot_img

Borussia Dortmund vence Bayer Leverkusen em sua estreia na Bundesliga


O Borussia Dortmund recebeu o Bayer Leverkusen neste sábado (6) no Signal Iduna Park e venceu pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela rodada de abertura da Bundesliga. O gol foi marcado no começo da partida por Marco Reus.

Com a vitória, a equipe aurinegra largou em vantagem contra o rival direto na briga pelo pelotão da frente e por vagas nas competições europeias.

O JOGO

Os donos da casa começaram o jogo em cima no campo de ataque e não demorou muito tempo para abrir o marcador. Adeyemi recebeu recebeu um cruzamento rasteiro pela direita e chutou, a bola ficou vagando encima da linha após intervenção do goleiro e Marco Reus apareceu para empurrar a bola para as redes aos dez minutos da etapa inicial.

O gol fez a equipe de Leverkusen acordar na partida, que conseguiu chegar com perigo em duas oportunidades nos dez minutos seguintes em dois chutes de fora da área que passaram muito perto do gol. O Dortmund respondeu rapidamente com um chute cruzado de Reus, que por pouco não fez o seu segundo gol na tarde.

No começo do segundo tempo, o Bayer chegou ao seu gol em um contra-ataque rápido que resultou na finalização de Palacios, no rebote do goleiro. Porém, o argentino estava em posição ilegal e o empate foi invalidado.

Os visitantes não demoraram a levar perigo novamente, dessa vez com Schick antecipando a marcação no cruzamento e finalizando no meio do gol perdendo uma grande oportunidade. O atacante tcheco perdeu outra grande chance de empatar o jogo cinco minutos depois, obrigando Kobel a fazer uma ótima defesa.

O gol do Bayer insistia em não sair, nem mesmo com ajuda do Borussia. Em cruzamento pela esquerda, Schlotterbeck cortou errado e acabou fazendo um gol contra, mas a arbitragem novamente viu impedimento no lance e anulou mais uma bola na rede do Leverkusen.

Já nos acréscimos, Hradecky foi expulso após pegar a bola com as mãos fora da área. O Leverkusen não tinha mais substituições e foi obrigado a colocar um jogador de linha no gol. Tapsoba assumiu a responsabilidade, mas já era tarde pra qualquer mudança no placar, que se encerrou em 1 a 0 para os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela segunda rodada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen recebe o Augsburg no próximo sábado (13), enquanto o Borussia Dortmund visita o Freiburg na sexta-feira (12).











Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,435FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts