spot_imgspot_img

Montana será turbo, Fiat revela Fastback, preços HR-V e mais


Os últimos dias foram um tanto movimentados no mundo automotivo, com lançamentos importantes e revelações de carros bastante esperados, à exemplo do novo Fiat Fastback, novo SUV-cupê da marca que teve suas primeiras imagens reveladas. Outro destaque foi a confirmação do motor turbo para a nova Chevrolet Montana, que deverá surpreender no consumo. 

Teve também o vazamento do desenho do novo Volkswagen Virtus nacional, que contará com o mesmo desenho do indiano. Boa notícia ainda para o mercado de carros zero quilômetro, já que houve mais uma redução no IPI, que chega a quase 25%. Destaque para o lançamento da nova Jeep Gladiator, que chega por meio milhão de reais e com uma proposta única. E finalmente o Honda HR-V teve os preços revelados, além do anúncio de sua pré-venda nas versões 1.5 

Traseira do Fiat Fastback 2023

Apesar de ter revelado essas duas fotos que você vê aí na tela, a Fiat não deu muitas informações sobre o novo Fastback. Mas como você pode notar aí, as linhas do teto em direção a traseira dão o tom de SUV-cupê que, combinado com as lanternas estreitas que invadem as laterais, nos faz lembrar diretamente de um SUV-cupê mais luxuoso e de origem alemã: o BMW X4! Nada mal essa inspiração, hein?!

Nas fotos dá para ver que o Fastback contará com opção de teto com pintura contrastante em preto, ao menos combinado com a carroceria pintada na cor Branco Banchisa. Na dianteira, ele traz praticamente o mesmo visual do Pulse, além de grade dianteira em colmeia com formato próprio. Mas se você se atentar mais um pouco, vai reparar que o formato da grade é idêntico ao do Pulse Abarth.

Com lançamento esperado para outubro, o novo Fastback será feito com base na plataforma MLA. Debaixo do capô, é esperado apenas propulsores turbo. Usará o 1.0 de três cilindros, com 130 cv e 20,4 kgfm, para as versões de entrada, combinado ao câmbio CVT simulando 7 marchas. As configurações topo de linha trocarão o motor pelo 1.3 turbo de quatro cilindros, entregando 185 cv e 27,5 kgfm, porém com uma transmissão automática de 6 posições.

Volkswagen Virtus 2023 - Imagem de registro na Argentina

Mais uma vez o Instituto Nacional da Propriedade Industrial da Argentina (INPI) revelou desenhos antes da hora. Isso já ocorreu com o novo Polo, mas agora é o novo Volkswagen Virtus 2023, que teve seu registro de design feito no órgão argentino. Com isso, o documento prova de vez que o Virtus brasileiro terá mesmo o estilo da versão indiana, que basicamente deixou seu desenho ainda mais próximo do Jetta. Bom para o Virtus, talvez nem tanto para o sedã médio.

Com as imagens de registro provando que teremos o Virtus indiano, sabe-se que ele terá uma entrada de ar bem larga. Já as luzes de neblina foram alteradas, agora na vertical e ficaram bem maiores. Para dar mais destaque, a VW colocou uma linha cromada nas bordas laterais e inferior da peça, enquanto o para-choque também é bem diferente. A grade frontal é levemente mais fina e conta com acabamento cromado nas bordas – que acaba formando uma linha única nos faróis. 

A traseira mudou menos e pode até passar despercebida quando o carro ser lançado: o para-choque ganhou um novo acabamento cromado, junto com o elemento refletivo, enquanto as lanternas receberam um novo desenho interno. Caso siga o modelo indiano à risca, nosso Virtus terá o nome do carro escrito por extenso na parte de baixo da tampa do porta-malas.

Fiat Concessionária 2021

O Governo Federal segue em ritmo acelerado há pouco menos de dois meses das eleições. Nos últimos dias foi publicado o Decreto número 11.158, que reduz o famoso Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Vale lembrar que neste ano já houve uma redução de 18,5%, mas agora o corte foi alterado e passou dos 18,5% para 24,75%. O que deverá cessar um pouco os aumentos dos preços dos carros no mercado.

No comunicado oficial, o Ministério da Economia afirma que a redução adicional do IPI dos automóveis, de 18,5% para 24,75%, “equipara a redução do imposto para o setor automotivo à concedida aos demais produtos industrializados.” Vale lembrar que desde o primeiro anúncio no começo deste ano, os carros acabaram tendo uma redução menor de preço em comparação a outros setores. A exceção foi quando foi feita uma outra alteração no imposto para picapes e comerciais leves, esta sim chegando a uma queda de 35%.

Jeep Gladiator Rubicon (BR)

Tem picape nova no Brasil! É a nova Jeep Gladiator, ou simplesmente a picape derivada do famoso jipão Wrangler da atual geração. Depois de um certo atraso, a novidade finalmente estreia no Brasil em versão única, a Gladiator Rubicon, que desembarca por aqui com preço de R$ 499.990. É o preço para se ter uma picape de proposta mais exclusiva, que combina a capacidade off-road de um jipe com a versatilidade de uma picape.

Feita com base no Wrangler da atual geração, a nova Gladiator tem a mesma arquitetura de chassi-carroceria, mas as dimensões são bem diferentes. Em comprimento, são 5.591 mm, ou 806 mm a mais que o Wrangler Rubicon com 4 portas. O motor escolhido é o V6 3.6 de 286 cv de potência e 35,4 kgfm de torque, que trabalha sempre com um câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4.

Quer saber mais detalhes? Já dirigimos a Jeep Gladiator no off-road e cidade e as nossas primeiras impressões já estão aqui no Motor1.com.

Honda HR-V 1.5 EXL Honda Sensing 2023

Apresentado ao mercado brasileiro no começo de julho, a nova geração do HR-V ainda tinha os preços guardados a sete chaves. Mas nesta semana a Honda liberou os preços de todas as versões do SUV e abriu a pré-venda das versões com motor 1.5 aspirado, enquanto as configurações turbo estarão disponíveis para compra somente em outubro.

A versão de entrada será o HR-V 1.5 EX Honda Sensing, que sairá por R$ 142.500. Em seguida vem o HR-V 1.5 EXL Honda Sensing por R$ 149.900, enquanto que a intermediária
HR-V 1.5T Advance Honda Sensing vem tabelada em R$ 176.800. O mais caro é o HR-V 1.5T Touring Honda Sensing que não sai por menos de R$ 184.500.

As duas primeiras versões têm o mesmo motor 1.5 aspirado de até 126 cv e 15,8 kgfm de torque do City, enquanto as duas últimas têm o mesmo motor 1.5 turbo flex, que agora também pode ser abastecido com etanol. Nessa semana a Honda acabou divulgado os números de desempenho do motor 1.5 turbo, que antes só bebia gasolina. Assim, sua potência é de até 177 cv e o torque de 24,5 kgfm, o que significa 5 cv e 2,1 kgfm a mais do que o modelo anterior. Ambos vêm sempre com transmissão automática tipo CVT com simulação de 7 marchas. 

Chevrolet Montana 2023 - Testes de desenvolvimento

Cada vez mais frequente em testes nas ruas e já praticamente em sua fase final de desenvolvimento, a nova Chevrolet Montana teve mais detalhes confirmados. A General Motors anunciou que a picape terá mesmo um motor turbo debaixo do capô, algo que já era comentado nos bastidores há algum tempo. Porém, a marca ainda faz mistério sobre qual será o motor escolhido. O mais cotado é o 1.2 turbo de três cilindros do Tracker, que rende no SUV 133 cv e 21,4 kgfm quando abastecido com etanol.

A General Motors explica que busca superar a concorrência com um motor turbo de alta performance, combinado a uma central eletrônica com até 3 vezes mais variáveis de calibração, o que segundo a montadora resultará em aceleração e consumo acima da média do segmento. A marca ainda bate o martelo que a versão automática da nova Montana será a campeã em economia de combustível, enquanto que quem optar pela versão com câmbio manual vai encontrar “os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h”.

No vídeo a marca acabou deixando “escapar” alguns detalhes da cabine. Contamos todos os detalhes lá no site do Motor1.com, confere lá!


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE



Source link

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Latest Posts