O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou, nesta terça-feira (12/12), os planos de recesso para a virada do ano: uma folga entre 26 de dezembro e 3 de janeiro de 2024. O chefe do Executivo também disse, em tom de brincadeira, que vai levar trabalho para o recesso, sem citar o destino do descanso.
“Pensei que ia tirar descanso de 26 de dezembro a 3 de janeiro, mas já vi que vou levar todo esse material para ler”, disse Lula, nesta terça-feira.
0
O “material” a que se refere o petista são sugestões feitas pelos vários grupos temáticos do chamado “Conselhão”, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, formado por representantes da sociedade civil e que teve reunião nesta semana, em Brasília.
Após ouvir os projetos dos conselheiros sobre temas diversos, Lula questionou “de quanto será o investimento para colocar essas coisas maravilhosas que detectaram fazer para o Brasil dar certo. Quanto vai custar? Aí que entra a decisão política”.
“Tudo para nós é sempre atrasado, difícil, foi assim a nossa independência, o fim da escravidão, o voto da mulher, a universidade”, seguiu o petista, em discurso, ao falar sobre a demora na tomada dessas decisões políticas.
Nenhum comentário: