O Brasileirão chega à última rodada, nesta quarta-feira, com disputa acirrada pelo G-4, que garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Ao todo, quatro clubes brigam por três lugares entre os quatro primeiros: Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Botafogo. Um deles irá para a pré-Libertadores.
Atlético-MG e Flamengo ainda têm chances matemáticas de título, mas precisam ultrapassar o Palmeiras no saldo de gols e contar com derrota da equipe paulista para o Cruzeiro. Na briga pelo G-4, as duas equipes dependem apenas de si. A situação mais complicada é a do Botafogo, que foi ultrapassado pelo Grêmio na última rodada.
Para explicar a situação, o ge separou as contas que as equipes precisam nesta última rodada do Brasileirão. Todas as partidas serão nesta quarta-feira, às 21h30. Veja os cenários na briga pelo G-4.
Atlético-MG, Flamengo e Grêmio garantem G-4 com vitórias simples em suas partidas. O Botafogo precisa vencer o Internacional, em Porto Alegre, e contar com o tropeço de algum dos três times acima na tabela, seja empate ou derrota.
Caso não vença o Internacional, no Beira-Rio, o Alvinegro não terá chances de ultrapassar o Grêmio, quarto colocado, pelo número de vitórias da equipe gaúcha.
Nenhum comentário: