Após voltar à presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues recebeu, nesta segunda-feira (8/1), os presidentes das federações em encontro que durou quatro horas e serviu para lavar as roupas sujas. Nele, o dirigente prometeu mais dialogo e centralizar menos as decisões e ouvir mais as federações.
Após o encontro, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, falou sobre ter se sido pré-candidato enquanto Ednaldo estava afastado da CBF e comentou sobre o encontro.
“Encerramos o processo eleitoral. Não existe mais. É assunto do passado. As 27 federações contribuem para o futebol, com mudanças, com novos métodos. Foi uma conversa muito franca, muito legal, serviu para a gente começar a olhar de hoje para a frente. Foi produtiva”, disse Carneiro Bastos.
“Ele abriu a reunião dizendo que precisa, que vai ter diálogo mais constante com todos. E isso já foi percebido pelas federações. Eu disse a eles: eu não participei de uma guerra. Era um processo eleitoral. Sou muito grato às federações que estavam comigo, mas estou grato por não ter nenhuma desavença com nenhum. E eu disse a eles: a partir de hoje, somos 27”, completou.
Nesta terça-feira (9/1), Ednaldo irá se encontrar com representantes dos 40 clubes da Série A e B, além dos presidentes das federações envolvidas nas duas divisões.
Ainda nesta segunda, Ednaldo recebeu apoio de representantes da Fifa e da Conmebol, que apoiaram seu retorno para a presidência.
Nenhum comentário: