Por: Kelven Junio
Na última segunda-feira (22/4), um ato chocante de crueldade animal chocou os moradores de Taguatinga, no Distrito Federal. Um gatinho, vítima de maus-tratos, foi resgatado pela Polícia Civil após denúncias dos vizinhos à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).
O felino foi encontrado em uma região de chácaras, suspenso por um fio enrolado em seu pescoço, demonstrando sinais alarmantes de negligência e abuso. Entre os problemas enfrentados pelo animal estavam desnutrição extrema, infestação por carrapatos, marcas no pescoço, além de fome e sede.
Imediatamente após o resgate, o gato foi encaminhado ao hospital veterinário público para receber os cuidados emergenciais necessários. Posteriormente, foi transferido para uma clínica na Asa Sul, onde está sendo submetido a tratamento intensivo e recebe os cuidados para sua recuperação.
Os responsáveis pelo crime de maus-tratos foram identificados e intimados para prestar esclarecimentos na delegacia nesta quarta-feira (24). O delegado-chefe da DRCA, Jônatas Silva, ressaltou a gravidade do delito, destacando que o crime de maus-tratos contra animais está previsto no artigo 32, §1-A, da Lei Ambiental, com pena de reclusão de dois a cinco anos.
A DRCA enfatiza a importância da colaboração da população no combate aos maus-tratos, encorajando denúncias na sede da delegacia ou através do Disque-Denúncia (197).
Este resgate serve como um alerta para a sociedade sobre a importância da proteção e do respeito aos animais, reforçando a necessidade de uma atuação firme das autoridades para coibir práticas cruéis como essa.
VEJA AS IMAGENS:
Nenhum comentário: