Por: Kelven Junio
Um grave incidente envolvendo um ônibus escolar em Taperoá, na Bahia, causou pânico e indignação nesta terça-feira (2). Um vídeo que circula pelas redes sociais capturou o momento assustador em que o veículo, transportando várias crianças, por pouco não despencou de uma ponte, ficando pendurado à beira de um córrego. O registro do acidente foi feito por um pai desesperado, cuja filha estava a bordo do coletivo no momento do quase desastre.
Nas imagens, é possível perceber a precariedade da estrutura da ponte, colocando em risco diário a segurança dos pequenos que por ali transitam. No vídeo, o pai da criança expressa sua frustração e medo diante da situação alarmante. “O ônibus quase 'escapole', cheio de aluno. Prefeita, vereador, eu quero que vocês tomem vergonha na cara e consertem a ponte, nossas ilhas valem tudo. Olha o que faltou para a gente perder nossos filhos. Aqui não é uma ponte, é uma porcaria (...) Acorda para a vida, prefeita (...) Minha filha quase morre", desabafa o pai.
O apelo do pai ecoa o sentimento de preocupação de toda a comunidade de Taperoá, que vê suas crianças sendo expostas diariamente a riscos desnecessários devido à falta de manutenção adequada e investimentos em infraestrutura. O incidente serve como um alerta sobre as condições das vias e pontes que dão acesso às escolas na região, destacando a urgência de revisões e reparos para garantir a segurança dos estudantes.
Comunidades e famílias esperam que o incidente sirva de catalisador para mudanças significativas na manutenção e melhoria das condições das estradas e pontes, especialmente aquelas utilizadas no trajeto escolar. É um chamado para que as autoridades despertem para a realidade e priorizem a segurança e o bem-estar de seus cidadãos mais jovens.
VEJA O VIDEO:
Nenhum comentário: