Por: Kelven Junio
Nesta quinta-feira, 23 de maio, uma cena digna de UFC chamou a atenção na frente da Escola Municipal Violeta de Matos Serosa, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus. Duas adolescentes protagonizaram uma briga acalorada logo após o término das aulas, o que gerou um grande tumulto na rua.
Segundo testemunhas, o conflito começou com uma discussão verbal que rapidamente escalou para agressões físicas. A cena atraiu diversos estudantes que, em vez de tentar apartar a briga, incentivaram ainda mais o confronto. A situação só foi controlada quando uma outra jovem, que não estava envolvida na briga, conseguiu separar as adolescentes.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi prontamente informada do ocorrido e já está tomando as devidas providências. Em comunicado oficial, a Semed destacou que a briga aconteceu fora do horário de aula e enfatizou os esforços contínuos da escola em promover a paz e prevenir a violência entre os alunos.
"Estamos cientes do incidente e já estamos tomando as medidas necessárias para identificar e conversar com os responsáveis pelas alunas envolvidas. É importante destacar que trabalhamos constantemente em projetos educativos que visam promover a paz e resolver conflitos de maneira pacífica dentro e fora da escola," afirmou um porta-voz da Semed.
A secretaria informou que irá identificar todos os envolvidos para que sejam acionados os responsáveis e tomadas as medidas cabíveis. A Semed reforçou que a instituição possui projetos contínuos que visam evitar a violência no ambiente escolar, buscando sempre resolver conflitos de maneira pacífica.
VEJA O VÍDEO:
Nenhum comentário: