Por: Jornalista Kelven Andrade
Na manhã desta segunda-feira (15/7), uma abordagem policial no Itapoã acabou em confronto entre familiares de um motociclista e policiais militares do Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Militar (PMDF), o incidente começou quando os PMs tentaram parar o condutor que estava em alta velocidade, ignorando as ordens de parada.
O motociclista, em velocidade excessiva, perdeu o controle ao tentar fazer uma curva e caiu. Os familiares presentes no local então reagiram de forma agressiva, proferindo insultos e lançando cadeiras, garrafas e pedras contra os agentes da lei.
Diante da situação, os policiais precisaram usar da força para conter não apenas o motociclista, mas também seu irmão e uma adolescente envolvidos na confusão. A moto foi apreendida e, durante a revista, foram encontrados mais de R$5 mil em posse do condutor.
O motociclista foi autuado por dirigir sem CNH, praticar direção perigosa, ameaçar pedestres, conduzir de chinelo e avançar sinal de parada obrigatória. Os familiares que atacaram os policiais foram autuados por resistência, desacato, desobediência, lesão corporal e dano ao patrimônio público.
Durante o confronto, um policial militar sofreu lesões leves e duas motocicletas utilizadas pelos PMs foram danificadas. A ocorrência foi registrada na 6ª Delegacia de Polícia e na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA), onde serão apurados os detalhes do incidente.
VEJA O VÍDEO:
Nenhum comentário: