Por; Jornalista Kelven Andrade
O deputado distrital Iolando anunciou a realização da segunda edição do programa Carreta da Inclusão, que ocorreu esta semana no Recanto das Emas. A iniciativa, que visa oferecer atendimento exclusivo para pessoas com deficiência, foi viabilizada através de recursos de emenda parlamentar destinados pelo deputado.
O programa é uma parceria entre diversas entidades governamentais, incluindo a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPD-DF), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-DF), a Defensoria Pública do Distrito Federal (Defensoria DF), a Secretaria de Mobilidade (SEMOB) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES-DF). A colaboração entre esses órgãos tem sido essencial para o sucesso e a expansão da iniciativa.
A Carreta da Inclusão está programada para visitar várias cidades do Distrito Federal, proporcionando diversos serviços e benefícios à comunidade. Iolando ressaltou que a programação completa com as próximas cidades e datas será divulgada em breve. “A Carreta da Inclusão vai visitar diversas cidades do DF. Estaremos divulgando as próximas cidades e datas. Aguarde! Conte sempre comigo!”, afirmou o deputado.
Durante a edição no Recanto das Emas, serão entregues mais de 4.000 carteirinhas à comunidade, incluindo o colar de girassol, que será distribuído gratuitamente. Iolando destacou a abrangência do programa, que já passou pelo Guará e continuará a visitar outras cidades.
“Serão mais de 4.000 carteirinhas entregues à comunidade. A pessoa com deficiência, colar de girassol será entregue gratuitamente. Serão seis edições, já fizemos no Guará, agora aqui no Recanto das Emas e outras cidades receberão a Carreta da Inclusão. Acompanhe o nosso site, acompanhe nossas redes sociais, você verá onde será a próxima edição”, detalhou o deputado.
A Carreta da Inclusão representa um avanço significativo nas políticas de inclusão e acessibilidade no Distrito Federal, reforçando o compromisso do governo e dos parlamentares com a promoção dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência.
SAIBA MAIS:
Nenhum comentário: