Por: Jornalista Kelven Andrade
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) anunciou a realização de um leilão online de veículos recolhidos ao depósito nos dias 29, 30 e 31 deste mês. O leilão, organizado pela Flexleilões, contará com lotes de veículos classificados em duas categorias: sucatas e conservados. Os veículos conservados estão aptos para voltar à circulação.
Detalhes do Leilão
O leilão ocorrerá exclusivamente na modalidade online, através do site da Flexleilões. Os interessados em participar poderão visitar os veículos em exposição entre os dias 22 e 26, das 8h30 às 17h30, no pátio da Flexleilões, localizado no STRC Sul, Trecho 02, Conjunto B, lotes 02/03 (próximo ao Detran do SIA).
Categorias e Datas
- Sucatas: Leilão no dia 29 de julho
- Veículos conservados: Leilão no dia 30 de julho
- Motocicletas: Leilão no dia 31 de julho
No total, serão vendidos 873 veículos, sendo 388 destinados à circulação e 485 classificados como sucata. Todos os bens serão vendidos no estado físico em que se encontram e serão entregues livres de qualquer ônus existente até a data da arrematação.
Como Participar
Para participar do leilão, os interessados devem efetuar o cadastro no site da Flexleilões até o dia 26 de julho. Os lances serão realizados por meio de acesso identificado no site do leiloeiro, a partir das 8h30 do dia 27 até a data do leilão.
Contexto Legal
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o veículo removido a qualquer título e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão. Este será o quarto leilão de veículos promovido pelo Detran-DF em 2024.
Informações Adicionais
Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Flexleilões ou entrar em contato diretamente com o Detran-DF. Esta é uma oportunidade para adquirir veículos a preços atrativos, seja para uso pessoal ou comercial.
O leilão visa não apenas a liberação de espaço nos depósitos do Detran, mas também a possibilidade de reciclagem e reutilização de materiais, contribuindo para a sustentabilidade e a economia local.
Nenhum comentário: