Por: Poliane Ketlen
Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta terça-feira (16) no Itapoã, Distrito Federal, suspeito de abusar sexualmente da própria irmã durante sete anos. As investigações revelam que os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 6 anos e continuaram até o ano passado.
Agressões e Ameaças Recentes
Em junho deste ano, o suspeito agrediu a irmã e ameaçou voltar a estuprá-la. Agora com 14 anos, a jovem, mesmo ferida, conseguiu fugir e se escondeu por três dias na casa do namorado. Durante esse período, ela relatou os abusos sofridos desde a infância e decidiu denunciar o irmão.
Ação da Justiça e Proteção à Vítima
Após registrar um boletim de ocorrência na Delegacia do Paranoá, a Justiça concedeu medidas protetivas de urgência à jovem. O irmão foi preso preventivamente e encaminhado para a carceragem da Polícia Civil. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (17).
Apoio e Denúncias
Este caso destaca a importância da denúncia e do apoio às vítimas de abuso. Crimes como esse podem ser denunciados em qualquer delegacia, pelo telefone 197 da Polícia Civil, na Central de Atendimento à Mulher pelo 180, ou pelo Disque Direitos Humanos, o Disque 100.
Nenhum comentário: