Por: Jornalista Kelven Andrade
Na tarde desta terça-feira (23/7), uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após ser mantida em cárcere privado pelo companheiro em Planaltina. A ação resultou na detenção do acusado e na apreensão de uma arma de fogo.
Um homem que passava pelo conjunto N da quadra 9 ouviu gritos de socorro vindos de uma casa e imediatamente ligou para o 190. Uma equipe da PMDF chegou ao local e, após várias tentativas de contato, incluindo o uso de dispositivos sonoros da viatura, não obteve resposta. Vizinhos também confirmaram que ouviram os pedidos de socorro. Os policiais então começaram a procurar uma forma de entrar no imóvel.
O autor do crime acompanhava toda a movimentação externa através das câmeras de segurança da casa. Acreditando que os policiais haviam se retirado, ele se descuidou, momento em que a vítima conseguiu fugir e foi socorrida pelos agentes. Ela relatou que desde o dia anterior estava sendo mantida refém pelo companheiro, que a ameaçava com uma faca e uma arma de fogo, chegando a encostar a faca em seu pescoço.
Com o apoio de outras equipes, os policiais invadiram a casa. O suspeito tentou escapar, mas foi rapidamente detido. No interior do imóvel, foram encontradas facas, um simulacro de arma de fogo e um revólver calibre 357 com sete munições intactas.
O acusado possui uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por porte ilegal de arma de fogo e violações da Lei Maria da Penha, entre outros delitos. Ele foi conduzido à 16ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e responderá pelos crimes cometidos.
Nenhum comentário: