Por: Jornalista Kelven Andrade
Na noite desta segunda-feira (12/8), uma tragédia abalou a comunidade de Planaltina, no Distrito Federal. Cinco pessoas, incluindo três crianças, morreram carbonizadas em um incêndio que ocorreu nas proximidades da estação de tratamento da CAESB, às margens da DF-230. As vítimas foram identificadas apenas pelas iniciais: I.C.S., de 43 anos, K.V.C., de 14 anos, M.M.S., de 9 anos, S.H.C., de 8 anos, e E.N.C.P., de 5 anos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a equipe foi acionada, ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a edificação, um barraco de madeira, completamente tomada pelas chamas. Em resposta imediata, iniciaram o combate ao fogo utilizando linhas diretas, conseguindo debelar o incêndio rapidamente.
Após a extinção do fogo, os bombeiros realizaram uma busca minuciosa no local, onde foram encontrados os cinco corpos carbonizados. A tragédia deixou em choque os moradores da região e os familiares das vítimas, que receberam apoio psicológico de uma equipe do SAMU disponibilizada especialmente para a situação.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a perícia foram acionadas para o local para investigar as possíveis causas do incêndio, que ainda não foram esclarecidas. A área do incidente permanece sob a responsabilidade das autoridades para a realização de exames mais detalhados que possam elucidar o que provocou o incêndio.
Nenhum comentário: