"/>" title="banner-title"/>

Brasília recebe eventos de kungfu wushu em aquecimento para campeonato mundial

[ad_1]

Brasília começa a sua preparação para sediar o Campeonato Mundial de Kungfu Wushu de 2025 com a realização de três grandes eventos da modalidade. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), a cidade recebe, entre sexta-feira (13) e sábado (14), o Kungfu Xtreme Fight – Desafio China x América Latina, o Campeonato Centro-Oeste, e as oficinas fécnicas com a presença de especialistas chineses. As lutas ocorrem na Arena BRB Nilson Nelson. A entrada é solidária mediante retirada de ingresso na plataforma Sympla e entrega de 1 kg de alimento não perecível.

Na avaliação do titular da SEL-DF, Renato Junqueira, os eventos representam um marco significativo, uma vez que consolidam a posição da cidade no cenário global das artes marciais. “Esses eventos não apenas celebram a rica tradição e a excelência das artes marciais, mas também proporcionam uma valiosa oportunidade para que atletas e praticantes de todos os níveis aprimorarem suas habilidades e conhecimentos”, avalia. “A realização desses eventos é uma prova do nosso compromisso com o desenvolvimento esportivo e cultural de Brasília. Estamos confiantes de que essas atividades servirão como um passo importante para garantir que o Campeonato Mundial de Kungfu Wushu de 2025 seja um sucesso em nossa cidade”.

“Será um evento de altíssimo nível técnico, com a participação de alguns dos melhores atletas do mundo, em uma estrutura voltada para o entretenimento, alinhada aos grandes eventos de artes marciais”

Marcus Vinícius Fernandes Alves, presidente da CBKW

O ponto alto da programação será o Kungfu Xtreme Fight, desafio internacional entre lutadores da China e da América Latina, marcado para sábado, das 15h às 22h. O evento terá combates de Sanda, também chamado de boxe chinês, em 13 categorias, sendo três femininas e dez masculinas. Diferentemente das competições tradicionais da modalidade, o Kungfu Xtreme Fight terá lutas casadas e sem proteção, ambientadas em uma estrutura nos padrões dos grandes eventos de artes marciais.

“É algo diferente de tudo o que já organizamos em relação ao Kungfu Wushu no Brasil. Será um evento de altíssimo nível técnico, com a participação de alguns dos melhores atletas do mundo, em uma estrutura voltada para o entretenimento, alinhada aos grandes eventos de artes marciais. Será um grande show para o público”, afirmou Marcus Vinícius Fernandes Alves, presidente da Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW).

A delegação chinesa também estará presente nas oficinas técnicas, voltadas para a atualização de atletas, técnicos e professores de Kungfu Wushu. Serão realizados workshops com mestres chineses de Sanda e Taolu, modalidade que compreende um conjunto de técnicas pré-determinadas coreografadas de ataques e defesas, características de um estilo de Kungfu.

O intercâmbio está marcado para hoje, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 12h. A inscrição solidária tem o valor de R$ 100 e será integralmente destinada às escolas de Kungfu Wushu do Rio Grande do Sul, gravemente afetadas pelas enchentes deste ano.

A programação terá ainda o Campeonato Centro-Oeste de Kungfu Wushu, com atletas do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A competição, também com entrada gratuita, contará com três modalidades de combate – Sanda, Tuishou e Shuaijiao – e  o Taolu. As disputas acontecem nesta sexta-feira, das 9h às 21h.

Preparação

Os três eventos serão uma importante etapa na preparação de Brasília para sediar o Campeonato Mundial de Kungfu Wushu, em 2025. A cidade será a primeira da América Latina a receber a competição, que teve, em sua última edição, mais de 900 participantes de quase 80 diferentes países.

Brasília já vem demonstrando enorme vocação para o Kungfu Wushu, seja por produzir grandes talentos da modalidade ou por abrigar importantes competições do calendário nacional e internacional. Nos últimos anos, com a realização da CBKW, a cidade já sediou o Mundial Júnior, em 2018, o Campeonato Pan-Americano, em 2022, e edições do Brasileiro. O sucesso na organização dos eventos credenciou a capital a vencer a disputa para trazer o Mundial pela primeira vez para a América Latina.

Cerca de 220 mil pessoas praticam o Wushu no Brasil, sendo 15 mil filiados às federações estaduais, segundo a última pesquisa realizada pela CBKW. Potência nas Américas, o país vem ocupando um lugar de crescente destaque no cenário internacional. Nas últimas quatro edições do Campeonato Mundial, conquistou dez medalhas.

Kungfu Xtreme Fight

• Local – Arena BRB Nilson Nelson
• Data – Sábado (14)
Hora – Das 15h às 22h
Entrada solidária – 1 kg de alimento não perecível (retirada gratuita de ingressos via Sympla)

Oficinas técnicas

• Local – Arena BRB Nilson Nelson
• Data – Sexta (13) e sábado (14)
• Hora – Das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sexta; e das 9h às 12h, no sábado
Inscrição – R$ 100, destinados à campanha de apoio ao Rio Grande do Sul (via Sympla)

Campeonato Centro-Oeste de Kungfu Wushu

• Local – Arena BRB Nilson Nelson
• Data – Sexta (13)
Hora- Das 9h às 21h
Entrada solidária – 1 kg de alimento não perecível (retirada gratuita de ingressos via Sympla)

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

[ad_2] Source link
Brasília recebe eventos de kungfu wushu em aquecimento para campeonato mundial Brasília recebe eventos de kungfu wushu em aquecimento para campeonato mundial Reviewed by SANTOS CAMPOS on setembro 13, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:



RANDOM / BY LABEL (Style 1)

label: 'random', num: 6, showComment: true, showLabel: true, showSnippet: true, showTime: true, showText: 'Show All'
Tecnologia do Blogger.