Uma nova biblioteca servirá como motivação extra para os alunos do Centro de Ensino Médio do Setor Oeste (Cemso) na reta final do ano letivo de 2024. O espaço, nomeado em homenagem à jornalista e artista brasileira Pagu Galvão, foi completamente reformado e agora proporciona estrutura de excelência para usufruto dos estudantes. A entrega do local foi feita na última semana.
O objetivo da reforma foi proporcionar uma estrutura de alta qualidade para os estudantes, que agora têm um ambiente mais confortável e com mais recursos à disposição para utilizar nos estudos. Com o foco em estudos coletivos, a biblioteca conta com duas cabines para quem procura um espaço mais silencioso para estudar, alguns pufes espalhados, baias para uso de computador, e até mesas digitais para diversas disciplinas, como geografia e biologia, nas quais é possível visualizar e interagir com o globo terrestre ou explorar a estrutura de uma molécula, por exemplo.
“Optamos por manter o nome da biblioteca em homenagem à artista porque há uma identificação do Cemso com o modernismo. Nossa escola sempre foi irreverente e zelou pela liberdade e pela literatura. Estar aqui é realizar um sonho de muitas gerações de gestores da escola; estamos muito felizes pela entrega deste espaço lindo” afirmou a diretora Edna Pereira Torres.
O Cemso, que já é referência em aprovações em vestibulares no Distrito Federal, agora contará com suporte de alto nível, fundamental para estudantes do ensino médio que já estão com as atenções voltadas para a aprovação nas universidades e faculdades.
A obra foi viabilizada com a colaboração de diversos agentes, como a deputada distrital Dayse Amarílio, que aportou recursos por meio de emenda parlamentar para a realização do projeto. “Gostaria de agradecer à Secretaria de Educação, que foi fundamental para a finalização desse projeto. Agradeço também a todos que uniram forças para hoje estarmos realizando esse sonho coletivo. Poder estar aqui, participando dessa entrega, é um privilégio”, frisou a parlamentar.
Os estudantes também foram protagonistas na mobilização de esforços para a reforma da biblioteca – o grêmio estudantil do Cemso identificou a necessidade da revitalização do espaço e articulou o diálogo com a escola para que o projeto fosse realizado.
“Ter esse espaço é uma grande conquista e um avanço para a estrutura educacional da nossa escola. O Cemso agora é, além de uma referência na qualidade do ensino, uma referência em estrutura de ensino”, destacou o estudante e atual presidente do grêmio estudantil, Erick de Alcântara Araújo.
*Com informações da Secretaria de Educação
Nenhum comentário: