"/>" title="banner-title"/>

Casamento Comunitário oficializa união de 91 casais no Pontão do Lago Sul

[ad_1]

Mais de 90 casais subiram ao altar para dizer o tão esperado “sim” um ao outro. Às margens do Lago Paranoá, o Pontão do Lago Sul foi o local escolhido para proporcionar um momento especial e inesquecível aos selecionados da segunda edição do Casamento Comunitário de 2024. O sacramento do matrimônio foi oficializado no entardecer deste domingo (6) e os noivos contaram com trajes, buquês, doces, cabelo e maquiagem, transporte, além de sorteios de brindes.

O Casamento Comunitário foi instituído pelo Decreto nº 41.971, de 7 de abril de 2021 | Foto: Joel Rodrigues/Agência BrasíliaOrganizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o espaço foi decorado com flores e os noivos tiveram direito a música ao vivo e marcha nupcial.

“É uma alegria estar mais uma vez na 10° edição do Casamento Comunitário. Conseguimos praticamente dobrar o número de casais e aproveitar esse cenário tão bonito e essa estrutura montada pelo GDF para o grande dia. Também aumentamos o número de parceiros, que sonham junto com todos nós”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Acompanhados por autoridades locais e convidados dos casais, os responsáveis por oficializar a união dos noivos foram os juízes de paz Mirtala Carvalho Delmondez, do cartório de Sobradinho; Carla Cristina Garcia Andrade, de Taguatinga; e Josicélia do Nascimento Ramos de Sousa, de Samambaia.

Todos os contemplados ficaram isentos dos custos e tiveram acesso a vestido de noiva, terno, buquê e maquiagem concedidos pelo governo e por parcerias com a sociedade civil e a iniciativa privada, a exemplo do Sistema S – o preparo das noivas ficou a cargo do Senac, no Setor Comercial Sul.

“O Senac é uma escola de formação profissional que prepara profissionais para o mercado de trabalho e a participação junto ao GEF aperfeiçoa o aprendizado dos alunos, preparando as noivas do ponto de vista de maquiagem, cabelo e ajuste no vestuário. São profissionais que estão entrando no mercado de trabalho realizando o sonho das pessoas de ter o casamento formal no Pontão do Lago Sul”, defendeu o diretor regional Senac-DF, Vitor Corrêa.

O Casamento Comunitário foi instituído pelo Decreto nº 41.971, de 7 de abril de 2021. Desde a primeira edição, em 2020, a política pública tem como objetivo garantir os direitos civis aos noivos e estimular o convívio familiar. O programa é voltado para casais residentes no DF, hipossuficientes e que desejam a habilitação, o registro e a certidão de casamento.

Sonho realizado

“Eu estou maravilhada com essa oportunidade única que o GDF está dando para nós. Não é todo mundo que tem condições de realizar o sonho de se casar na beira do Lago. E além de tudo, disseram que esse vestido meu eu to sendo a primeira a vesti-lo. Estou me sentindo ainda mais especial e única”.

O relato é da comerciante Lanaya Ribeiro, de 28 anos. Ela vai dizer o tão esperado “sim” ao seu esposo, Sérgio Rodrigues, 20. “É muito bom estar aqui para celebrar a nossa união. Isso é uma benção. O Casamento Comunitário foi um pontapé para a gente oficializar nosso relacionamento”, disse o autônomo.

A emoção também tomou de conta da Micaele Dias, 26, e seu futuro esposo, Fernando Gabriel da Silva, 46. Grávida de seu primeiro filho, a cabeleireira revelou estar empolgada: “Eu estou me sentindo realizada. Toda mulher que estivesse no meu lugar se sentiria assim, principalmente com um casamento com tudo pago pelo governo. O meu sonho se realizou”.

“Quando eu estava descendo as escadas da Rodoviária do Plano Piloto e recebi o panfleto do Casamento Comunitário, aquilo foi um sinal de Deus. Foi uma emoção muito grande, porque a nossa condição financeira era zero. Não temos dinheiro. As expectativas de vida a partir de agora são as melhores possíveis”, disse o esposo Fernando.

06/10/2024 - Casamento Comunitário oficializa união de 97 casais no Pontão do Lago Sul

[ad_2] Source link
Casamento Comunitário oficializa união de 91 casais no Pontão do Lago Sul Casamento Comunitário oficializa união de 91 casais no Pontão do Lago Sul Reviewed by SANTOS CAMPOS on outubro 06, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:



RANDOM / BY LABEL (Style 1)

label: 'random', num: 6, showComment: true, showLabel: true, showSnippet: true, showTime: true, showText: 'Show All'
Tecnologia do Blogger.