"/>" title="banner-title"/>

Polícia diz que tiro que matou jovem de 16 anos saiu de arma de PM





São Paulo — A Polícia Civil avalia que “há claros e fortes indícios” de que o tiro que matou Victoria Manuelly, a adolescente de 16 anos em Guaianases, na zona leste de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (10/1) durante uma abordagem policial saiu da arma de um policial militar após ele dar uma coronhada no irmão dela, Kauê Alexandre, de 22 anos.


O delegado Victor Sáfadi Maricato argumentou, no boletim de ocorrência, que, ao analisar as imagens da câmera corporal do PM e ouvir as testemunhas, o disparo que matou Victoria Manoelly dos Santos pode ter tido origem da arma do sargento Thiago Guerra quando ele bateu com a pistola na cabeça em Kauê.


Maricato ressaltou ainda que dar coronhadas não corresponde “às doutrinas das polícias brasileiras” e que quem faz isso assume riscos do resultado. Por isso, ele indiciou o PM pelo crime de homicídio.



A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o PM foi preso e teve a arma recolhida. A pasta lamentou a morte da jovem e disse que “investiga todas as circunstâncias da ocorrência, ainda em andamento. O policial militar foi preso em flagrante e conduzido ao 50º DP onde o caso foi registrado. A Polícia Civil busca imagens que possam esclarecer os fatos”.


“A PM não compactua com excessos ou desvios de conduta e pune exemplarmente aqueles que desobedecem aos protocolos estabelecidos pela Corporação. A arma do policial foi recolhida e as imagens das Câmeras Corporais estão sendo analisadas. Um Inquérito Policial Militar será aberto para investigar os fatos”, completou o texto.


O caso foi registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.


Policial fez confusão, diz irmão de vítima


O irmão de Victoria Manuelly afirmou que o agente da PM o confundiu com um suspeito e o agrediu com uma coronhada na cabeça, momento em que ocorreu o disparo.


2 imagens


“Eu estava na porta do bar, bebendo, curtindo. Passou um moleque correndo e o policial correndo atrás dele. Ele achou que eu estava junto com o menino que passou correndo. Ele virou, me deu uma coronhada e disparou na minha irmã”, disse Kauê Alexandre, de 22 anos, ao Metrópoles.


Segundo o jovem, os agentes da PM não socorreram a adolescente após o disparo, que atingiu o tórax dela. “Deixaram minha irmã lá no chão, nem olhou”, afirmou. Kaue disse que a própria família teve de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas que a irmã morreu antes de ser socorrida.


Kauê chegou a ser detido e levado para a delegacia. “Falou só que eu resisti à prisão e já era”. Após algumas horas, o jovem foi liberado.






Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/policia-diz-que-tiro-que-matou-jovem-de-16-anos-saiu-de-arma-de-pm/?fsp_sid=51020
Polícia diz que tiro que matou jovem de 16 anos saiu de arma de PM Polícia diz que tiro que matou jovem de 16 anos saiu de arma de PM Reviewed by SANTOS CAMPOS on janeiro 10, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:



RANDOM / BY LABEL (Style 1)

label: 'random', num: 6, showComment: true, showLabel: true, showSnippet: true, showTime: true, showText: 'Show All'
Tecnologia do Blogger.