GDF costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo” – Agência Brasília
GDF costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo” – Agência Brasília
GDF costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo” – Agência Brasília
GDF costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo” – Agência Brasília
GDF costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo” – Agência Brasília
imagem13-09-2019-04-09-00
imagem13-09-2019-04-09-00

imagem13 09 2019 03 09 37
imagem13 09 2019 03 09 37
imagem13-09-2019-03-09-37Mayara e José Humberto conduzem reunião com empresários | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Empresários e diretores de marketing de centros comerciais, unidades de ensino e até de uma rede de supermercados debateram na tarde desta quinta-feira (12) a adesão à campanha “Vem Brincar Comigo”, do Governo do Distrito Federal (GDF). Coordenada pela primeira-dama Mayara Noronha, a ação, que consiste em arrecadar livros e brinquedos para doação a crianças em situação de vulnerabilidade, segue até 30 de setembro. Todo o material arrecadado será entregue em uma grande festa em 12 de outubro, Dia das Crianças.

A proposta é expandir os pontos de coleta de livros e brinquedos, principalmente em locais de grande circulação de pessoas e de visibilidade, consequentemente estimulando a adesão dos brasilienses. Por meio da Secretaria de Governo, chefiada por José Humberto Pires, o GDF ficará responsável pela captação do material recolhido pelos centro-comerciais.

“Fizemos na campanha do agasalho uma parceria com os pequenos empresários, Nossa ideia, agora, é seguir com os grandes, ainda que tenhamos pouco tempo para isso”, afirmou Mayara.

imagem13 09 2019 03 09 44
imagem13 09 2019 03 09 44
imagem13-09-2019-03-09-44Coordenadora da ação beneficente, Mayara tem buscado apoio em todas os níveis do empresariado | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Duas ações de marketing foram apresentadas na reunião. A primeira é estimular influenciadores digitais a promover uma espécie de “desafio da doação”. Como em um amigo secreto, o doador anuncia em suas redes sociais para quem vai “doar” o brinquedo e, em seguida, desafia outro influenciador.

Outra ideia é buscar a adesão de lojistas dentro de uma ação promocional exposta na vitrine das lojas. A ideia é que o consumidor que fizer uma compra e doar um determinado valor tenha seu gesto revertido em um brinquedo para a campanha.

Voluntários

Igrejas e escolas adventistas também já aderiram à campanha “Vem Brincar Comigo”. A coordenadora de mobilização do TGS Solidário, do Taguatinga Shopping, Amanda Cortez, desenvolve um trabalho com Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntariados do DF. Para ela, é possível estimular os voluntários que já participam do programa a aderirem às doações, arrecadando ainda mais brinquedos e livros.

“Há muita gente buscando ajudar e esse é mais um caminho”, diz Amanda.

Os pontos de coleta estão distribuídos por órgãos e empresas do GDF, administrações regionais, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e outros pontos em parceria com empresas privadas. A expectativa é atingir 30 mil doações. As instituições a serem atendidas ainda serão selecionadas.

Galeria de Fotos

GDF costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo”
GDF costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo”
GDF costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo”

imagem13-09-2019-04-09-15
imagem13-09-2019-04-09-15
Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade