Batalhão da PM de Planaltina restabelece comunicação com a comunidade   Flávia Arruda   Deputada Federal   Resgatar nosso trabalho pelo DF
Batalhão da PM de Planaltina restabelece comunicação com a comunidade Flávia Arruda Deputada Federal Resgatar nosso trabalho pelo DF

Depois de cerca de um ano com a conexão de rádio e internet instável e nos últimos três meses sem o serviço, o 14º Batalhão da Polícia Militar, em Planaltina, está com a comunicação restabelecida. A falta do serviço afetava diretamente a segurança pública de uma das maiores regiões do Distrito Federal que conta hoje com aproximadamente 200 mil moradores.

No início de julho a deputada federal Flávia Arruda (PL/DF) recebeu o apelo da comunidade e levou formalmente o pedido até a Secretaria de Segurança. “Em outros anos os moradores de Planaltina já passaram pela instabilidade no sistema. Os próprios militares também sofriam por não conseguirem atender da melhor forma os chamados. Essa comunicação direta e efetiva é fundamental”, declarou a parlamentar.

Flávia Arruda lembra que mesmo com a limitação os militares chegaram a disponibilizar números de telefone e se empenharam em receber chamados até por aplicativos de mensagem, o que “demonstra o empenho do batalhão, mas estava distante do que a população merece”. Segundo ela, o pedido foi prontamente recebido pela Secretaria de Segurança.

Em um vídeo divulgado pela PMDF nas redes sociais o comandante do 14º Batalhão, Major Genilson, reforçou o compromisso da corporação. “Indiscutivelmente é um ganho para a comunidade e para toda tropa. A comunicação sem dúvida faz toda a diferença no emprego operacional da nossa tropa”, afirmou.

Acompanhe a Flávia 

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade