Com abertura oficial nesta quinta em Petrolina, 20º Moto Chico espera receber público de 4 mil pessoas
Com abertura oficial nesta quinta em Petrolina, 20º Moto Chico espera receber público de 4 mil pessoas
MOTO CHICO 3 (1)
MOTO CHICO 3 (1)
Foto: Jonas Santos/PMP arquivo

Um dos eventos mais esperados da região terá sua abertura oficial nesta quinta-feira (11), no estacionamento do Parque Municipal Josepha Coelho, área central de Petrolina. A 20ª edição do Moto Chico deve receber cerca de 4 mil visitantes e representantes de aproximadamente 480 motoclubes, nos quatro dias em que será realizado. O evento oferece uma programação multicultural diversificada, com atrações musicais, além da exposição de motos e estandes temáticos.

O Moto Chico já é considerado uma tradição puara os petrolinenses e amantes de motocicletas de todo país. Além disso, representa um impacto econômico e cultural positivo para a cidade. “Ano a ano, a festa mostra sua grandiosidade e vem fomentando o turismo e a economia da cidade. É nosso dever fortalecer essa tradição, que já existe há 20 anos. Por isso, o prefeito Miguel Coelho não mede esforços para viabilizar o evento”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emicio Júnior, ratificando o apoio da prefeitura ao encontro.

De acordo com o representante da Associação Moto Chico, José Ivanildo dos Santos, é uma desafio planejar um evento desse porte e sem fins lucrativos. Segundo ele, o diferencial da festa está em trazer artistas de referência para o público-alvo. “A nossa expectativa é que o evento seja o sucesso como sempre tem sido, pois somos os únicos do Norte e Nordeste reconhecidos nacionalmente, e conseguimos atrair muitas caravanas”, analisa o representante.

O Moto Chico começa nesta quinta, às 14h, e se encerra no domingo (14), às 18h. A programação inclui desde a recepção dos motociclistas até entrega de prêmios para os inscritos. Entre os artistas que vão se apresentar, destacam-se bandas como MPA e Secabudega – ambas pratas-da-casa.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade