Concerto junino da Prefeitura de Petrolina encanta público na Concha Acústica
Concerto junino da Prefeitura de Petrolina encanta público na Concha Acústica
concerto junino petrolina (1)
concerto junino petrolina (1)
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Dois estilos distintos entraram em harmonia na noite de ontem (11), na Concha Acústica, Centro de Petrolina para reafirmar as raízes nordestinas e a força da cultura regional. A Philarmonica 21 de Setembro e o poeta forrozeiro Flávio Leandro fizeram um show único para quem foi ao local prestigiar o ‘Concerto Junino’. O evento foi promovido pela prefeitura e integra o circuito junino do município.

Trazendo no repertório clássicos do cancioneiro nordestino e de artistas como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e do próprio Flávio Leandro, o concerto fez a plateia cantar e dançar ao som de grandes sucessos do forró como “Vem morena”; “Proibido cochilar”; “Mala e cuia”, entre outros. Uma das que se encantaram foi a professora aposentada Eva Amorim.

“Tenho o prazer de, depois de aposentada, na terceira idade, poder ainda desfrutar dessa beleza musical que é a Philarmonica 21 de Setembro se apresentado com o Flávio Leandro. Parabéns ao prefeito Miguel Coelho pela oportunidade, e que Petrolina nunca mais fique sem eventos culturais como esse”, comemorou.

Dividindo palco pela primeira vez com um artista renomado como o cantor Flávio Leandro e com os sanfoneiros convidados, Genival do Cedro e Ivan Greg, a Philarmonica 21 de Setembro celebrou a noite com a presença dos seus 45 componentes.

Gratidão

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o sentimento é de gratidão ao público e aos artistas convidados. “Foi uma noite primorosa onde o diálogo entre o erudito e o popular fizeram um perfeito casamento. Daqui pra frente, nossos concertos terão sempre diálogos com obras de outros compositores e artistas. Estamos muito satisfeitos e agradecidos”, destacou.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade